Escritório Regional e Casa de Saberes realizam reunião com dirigentes de cultura do Sertão Central

8 de abril de 2021 - 15:38 # # #

A Casa de Saberes Cego Aderaldo  e o Escritório Regional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizaram, nesta quinta-feira, 08/4, a primeira reunião com dirigentes culturais do Sertão Central. O evento contou com a parceria do Fórum Regional de Cultura e Turismo do Sertão Central e do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará (DiCultura). Participaram do momento secretários (as) e gestores (as) dos municípios de Piquet Carneiro, de Madalena, de Banabuiú, de Ibaretama, de Senador Pompeu, de Quixeramobim, de Irapuan Pinheiro, de Quixadá, de Ibicuitinga e de Milhã.

Entre os objetivos deste primeiro encontro do grupo estavam a apresentação da Casa de Saberes Cego Aderaldo e de seu funcionamento, o alinhamento com gestores municipais e as parcerias que poderão ser estabelecidas para o ano de 2021, fortalecidas a partir dos Ciclos de Trabalho Regionais sobre a Lei Aldir Blanc, em 2020.

A reunião possibilitou o compartilhamento de experiências para atuação, de forma colaborativa e construtiva, no enfrentamento desta difícil fase vivenciada pelo atual momento de pandemia e de outros desafios que já são demandas do setor.

Além das apresentações sobre o funcionamento do equipamento cultural e do reforço sobre a importância do trabalho em conjunto, foram anunciadas estratégias para o desenvolvimento e a ampliação da Política Cultural dos municípios, de forma a integrarem o Sistema Estadual de Cultura.