Literatura para crianças e jovens é tema de live da Casa de Saberes

5 de abril de 2021 - 15:07 # # #

Para que se torne uma prática cotidiana entre crianças e adolescentes, o ato de ler um livro precisa ser visto como prazer e não uma obrigação. Os desafios antes da pandemia já eram muitos e agora se intensificaram ainda mais. A leitura é fundamental para a criação do imaginário. Por isso, o ideal é que a criança seja inserida nesse processo pelo viés do encantamento.

Para conversar sobre o assunto, a Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza, em sua programação do mês de abril, dedicado à leitura, a live: “Literatura para crianças e jovens: desafios contemporâneos”, que acontecerá nesta quinta-feira, 8/4, às 19h, com transmissão nos canais do equipamento no Youtube e Facebook. Acesse: https://www.youtube.com/CasadeSaberesCegoAderaldo/

Com mediação da escritora quixadaense Kinaya, o encontro contará com a participação das professoras e contadoras de história Lilian de Lima e Valéria Oliveira e de Goreth Abuquerque, coordenadora da Política de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult-CE.

Com o objetivo de envolver as crianças no mundo da literatura, além de reforçar que os equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará são centros de informações e de cultura que incentivam a leitura desde a infância, a Casa de Saberes Cego Aderaldo promoverá, durante todo o mês de abril, uma série de ações voltadas ao tema.