Celebração virtual marca o Dia do (a) Bibliotecário (a), 12/3
12 de março de 2021 - 17:27 #BECE #Biblioteca #DiaDoBibliotecário
Na manhã desta sexta-feira (12/3), a Biblioteca Estadual do Ceará (BECE), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), celebrou o Dia do (a) Bibliotecário (a) com a abertura do Ciclo de Formação da BECE 2021. Voltado para o seu público interno, o Ciclo de Formação teve como objetivo elaborar o Plano de Gestão para 2021/2022, bem como capacitar o atual corpo de funcionários para o desenvolvimento das atividades no contexto de reabertura do equipamento.
O primeiro encontro foi marcado por um ato de celebração especial à equipe de bibliotecários (as), de fortalecimento dos laços de pertencimento e de confiança entre as equipes, a Secretaria da Cultura do Ceará e o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba; a secretária executiva da Cultura do Ceará, Luisa Cela; a secretária executiva de planejamento e gestão interna da Cultura do Ceará, Mariana Braga; a nova presidenta do Instituto Dragão do Mar, Rachel Gadelha; a coordenadora das políticas de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult, Goreth Albuquerque; a diretora da Biblioteca Estadual do Ceará, Enide Vidal; a gestora executiva da BECE, Suzete Nunes; e os colaboradores e colaboradoras da Biblioteca Estadual do Ceará.
Os próximos encontros do Ciclo de Formação da BECE 2021 acontecerão, também de forma virtual, ao longo do mês de março, respeitando os decretos de isolamento social do Governo do Estado do Ceará.
Confira o vídeo em homenagem às bibliotecárias e aos bibliotecários da Biblioteca Estadual do Ceará: https://youtu.be/1aaChnGPG4Q