Conselheiro Vivo 2021: Quixeramobim celebra Conselheiro com evento virtual

8 de março de 2021 - 15:19 # #

Evento Conselheiro Vivo mostra resistência para propagar o legado e memória do líder Antônio Conselheiro, nascido em Quixeramobim, em 13 de março de 1830.

A cidade de Quixeramobim celebrará, de 9 a 13 de março, a memória de um dos seus mais ilustres filhos, Antônio Conselheiro, líder do movimento de Canudos. Em decorrência da pandemia de Covid-19, todas as atividades do tradicional evento “Conselheiro Vivo” serão realizadas de forma virtual. Em 2021, a ação anual chegará a sua 17ª edição, sendo a primeira de forma integralmente online.O evento é uma realização coletiva das seguintes instituições: ONG. IPHANAQ, SESC-Ler, Prefeitura Municipal de Quixeramobim – por meio de suas secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura e Turismo (PMQ) -, AQUILETRAS, Casa de Saberes Cego Aderaldo/Secult-CE, com apoio do Sindicato dos Servidores – SINDSEQ.

Em 2021 as instituições que integram o comitê organizador do evento escolheram um tema que envolvesse assuntos em discussão no país: “Em defesa da vida e da democracia em tempos de pandemia e negacionismo”. Serão apresentadas palestras, formações, diversos painéis e ainda encontros musicais.

Todas as ações terão transmissão no FACEBOOK Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim.