Cineteatro São Luiz || Confira a programação do Cineteatro de 1 a 7 de março de 2021

1 de março de 2021 - 13:15

 

Dia 04/03 (quinta)

19H [O Percurso Da Cena] Por Um Triz, espetáculo do Grupo Bandeira das Artes

➜ Onde: sala do Google Meeting

➜ Acessibilidade para pessoas com deficiência e pessoas surdas (AD e LSE)

“O Percurso da Cena” é uma troca pós-espetáculo entre artistas, grupos e público. Uma “roda” de conversa virtual onde poderão ser discutidos processos de criação, produção, direção e os demais caminhos de uma cena. O encontro é aberto ao público e realizado em sala na plataforma Google Meeting com link informado nas mídias do Cineteatro São Luiz.

20h [Semana do Audiovisual Cearense] “Trabalho Precário, Produção de Luxo” – Idalina Vinuto

➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Direção: Idalina Vinuto | Documentário | Ceará, Brasil | 2015 | 17 min

Sinopse: O documentário ilustra a dinâmica do trabalho inserida nas facções de roupa em Fortaleza.

● Este filme é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio do Edital Ceará de Cinema e Vídeo.

Dia 05/03 (sexta)

19H [Mostra Das Nações – Rússia/União Soviética] Anna Karenina – A História de Vronsky

➜ Onde: no Canal de Youtube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

*Este filme ficará disponível online no Canal do Cineteatro São Luiz até às 19h do dia 7 de março.

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

Dia 07/03 (domingo)

18h [Dentro Do Som] Fernando Catatau e O Instrumental

➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Classificação: Livre | Duração: 50 minutos

Release: Depois de criar o Cidadão Instigado e lançar o disco “Uhuuu!” em 2009, Fernando Catatau sentiu a necessidade de apresentar seu som de outra forma.

Com forte referencial brasileiro, “Fernando Catatau e O Instrumental” faz da mistura de timbres e ritmos a sua base, e é fundamentado pela tradição da música instrumental. Com essa iniciativa, Catatau abre mão da palavra para fazer um som instrumental. Temas do compositor destacam aquilo que ele tem de melhor, a guitarra.

No show é possível conhecer e apreciar as músicas “Chega!”, “Sangue de Zahle”, “Biscolito”, “Charlando no Espaço”, “Musica Lenta”, “Tempo Estranho”, “Olhos Abertos”, “Blueseiro Lerdo” e “Juvenal”.

Para o show no Cineteatro São Luiz, Fernando chamou duas participações especiais, Ayla Lemos (Bateria) e Herlon Robson (Teclados e Sintetizadores), que juntos levaram o som para um lugar mais futurista e super atual.

Sobre Fernando Catatau

Fernando Catatau é cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro natural de Fortaleza, Ceará. Em 1996 fundou a banda Cidadão Instigado. Com uma sonoridade única, a banda conquistou críticos e admiradores com os discos “Cidadão Instigado EP” (2000), “O Ciclo Da Dê.Cadência” (2002), “Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências” (2005) – premiado álbum de 2006, considerado o título do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte – “UHUUU!” (2009) – eleito pela Revista Rolling Stone o segundo  melhor disco de 2009 – e “Fortaleza” (2015) – além de ganhar o Prêmio Multishow como melhor álbum, ficou também entre os melhores discos e shows do ano.

Fernando Catatau possui entre suas marcas registradas o som não usual de suas guitarras e um timbre de voz que remete aos cantadores de música de raiz brasileira. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que são complexas, psicodélicas e com uma temática muito pessoal. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do rock e da música nordestina.

Como músico, Fernando Catatau já tocou e gravou com diversos artistas (Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Maria Bethânia, Vanessa da Mata, Céu, Otto, Nação Zumbi, DJ Dolores, Zeca Baleiro e Karina Buhr) e participou de trilhas sonoras para cinema e vídeo, mostrando-se um músico versátil e atuante no cenário musical brasileiro.

Como produtor, produziu o disco “iê, iê, iê” de Arnaldo Antunes, “Avante” de Siba, “Viagem ao Coração do Sol” do grupo Cordel do Fogo Encantado, “Revoada” da cantora Soledad, “Alienígena” de Jonnata Doll e os Garotos Solventes, além de todos os discos do Cidadão Instigado. Atualmente se prepara para gravar seu primeiro disco solo.