Dragão do Mar apresenta espetáculo circense virtual “O Clássico Circo”, do Coletivo FusCirco, nesta sexta-feira (22)

21 de janeiro de 2021 - 17:45 # # #

 

Integrando programação de difusão da convocatória Arte em Rede, a apresentação será exibida no IGTV do Dragão, no Instagram, a partir das 17h.

 

Dando sequência à série de apresentações da programação de difusão originada a partir da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), exibe, nesta sexta-feira (22), a partir das 17h, no IGTV do Dragão no Instagram (instagram.com/dragaodomar), o espetáculo “O Clássico Circo”, do Coletivo FusCirco.

Conhecido por percorrer o Brasil em um Fusca e se apresentar nas ruas e praças das cidades, o coletivo adaptou alguns de seus números para uma apresentação virtual. Com 10 minutos de duração, a exibição buscará envolver os espectadores, dando-lhes a sensação de estar presencialmente no circo, se divertindo com as habilidades e bobagens de Rupi e Pitchula, que trazem para o centro do picadeiro um mix entre a palhaçaria popular nordestina e o malabarismo.

O coletivo FusCirco surgiu em 2019, com foco na pesquisa, criação, produção e circulação da arte circense, levando a linguagem do palhaço popular nordestino em múltiplos espaços para públicos de diferentes gerações.

 

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

Serviço: Arte em Rede apresenta“O Clássico Circo”, do Coletivo FusCirco
Dia: 22 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: IgTv do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar)
Duração: 10 min
Livre