Cultura Popular é destaque na programação do Theatro de Portas Abertas Online nesta quinta-feira (17)

17 de dezembro de 2020 - 13:12 # #

Atividade acontece no Youtube do Theatro José de Alencar

No último Theatro de Portas Abertas Online do ano, o Theatro José de Alencar traz em sua programação o “Coco do Iguape do Mestre Chico Casueira” (Aquiraz) e a live “Show ABOIOS – O Som do Sertão”, Mestra Dina Martins” (Canindé). As apresentações acontecem nesta quinta-feira (17/12) no Youtube do TJA.

Selecionado na Convocatória do Arte em Rede, o projeto do Coco do Iguape do Mestre Chico Casueira contará, às 18h, um pouco da sua origem, mostrando ao público os passos característicos da dança do coco. Formado por pescadores da Comunidade do Iguape, o grupo tem como missão preservar a dança do coco de praia.

Já às 19h, a Mestra Dina prestará uma homenagem ao Rei do Aboio e do Baião na live intitulada “ABOIOS – O Som do Sertão”. Selecionado, também, na Convocatória do Arte em Rede, o projeto é fruto de um trabalho de pesquisa oral, é um resgate do patrimônio imaterial da cultura cearense e conta com apresentações musicais intercaladas com contos, causos e poesias.

O programa Theatro de Portas Abertas Online faz parte do projeto Conecta SET, uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e parceiros, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Theatro de Portas Abertas Online

Dia 17/12, quinta-feira

18h – [Cultura Popular] Arte em Rede – Aula espetáculo com Coco do Iguape do Mestre Chico Casueira (Aquiraz)

20min / Livre