Compositor cearense Marcus Dias lança disco e documentário “Lado a Lado”
17 de dezembro de 2020 - 13:46 #música #Programação
Foto: por Helton Vilar/Comunik Filmes.
Autor de clássicos da canção cearense, como “Os bêbados”, Marcus Dias apresenta no novo disco 11 canções inéditas, compostas sozinho ou ao lado de parceiros como Isaac Cândido, Pantico Rocha, Pedro Frota, Alexandre Bastos, Bruno Perdigão e Thales Catunda (do Bloco Luxo da Aldeia). Entre os intérpretes, além deles, estão Davi Duarte, Edinho Vilas Boas, Nayra Costa, Theresa Rachel, Marina Cavalcante. Direção musical de Caio Castelo e arranjos dele e de Thiago Almeida.
O disco que tem o apoio da Secultfor/Edital das Artes 2019, e apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará na divulgação, será lançado nesta quinta-feira, 17 de dezembro, quando estreia às 19h, no YouTube de Marcus Dias, um mini-doc sobre a gravação e os bastidores do álbum. Em seguida acontece uma live-bate-papo com Marcus Dias e cantores/as e instrumentistas do disco. Também no Youtube
A partir da meia-noite o disco estará disponível gratuitamente em todas as plataformas
Tal qual uma outra estação, o novo álbum vem cheio de vitalidade e poesia, demonstrando a pluralidade da música de Marcus Dias, conforme as 11 canções e uma faixa-bônus do disco, assinadas pelo artista sozinho (música e letra) ou divididas entre letras de Marcus (conhecido entre os parceiros e amigos por Marcão) e co-autores como Isaac Cândido, Pantico Rocha, Pedro Frota, Alexandre Bastos, Bruno Perdigão e Thales Catunda (do Bloco Luxo da Aldeia).
Considerados os três discos lançados em parceria com Isaac Cândido e os três em parceria com Pantico Rocha, trata-se do sétimo álbum de carreira de Marcus Dias. Mas também do primeiro em que ele cuidou diretamente de todas as etapas: da concepção do disco à seleção do repertório; da escolha dos intérpretes à aprovação dos arranjos tecidos por dois grandes multi-instrumentistas, de diferentes universos musicais: Caio Castelo e Thiago Almeida. E também da aprovação da capa e do pôster que acompanha o disco físico, com projeto gráfico assinado por Eduardo Freire, unindo as mãos de Marcus Dias, sua esposa, Ângela Serpa, e dos filhos Pedro e João – ou Pepê e Janjão.
O novo álbum e o mini-doc se somam a outras iniciativas de organização, difusão e destaque da obra de Marcus Dias, como os diversos shows beneficentes realizados em 2019, depois do AVC sofrido pelo artista, e o lançamento do site www.marcusdiascompositor.com, em que suas músicas e poemas inéditos estão disponíveis para ouvir, ler e baixar. Como faz por merecer a obra de um dos maiores compositores do Ceará para o Brasil.
Serviço
“Lado a Lado”. Novo disco do compositor Marcus Dias. Diversos parceiros e intérpretes. 12 faixas. Apoio: Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) – Prefeitura de Fortaleza – Edital das Artes 2019. Lançamento dia 17/12, às 19h, com a estreia, no canal de Marcus Dias no Youtube, do mini-doc sobre os participantes e os bastidores da gravação do álbum. Ao preço de R$ 30,00 o disco pode ser adquirido pelo whatsapp 85.99973-3054 ou pelo e-mail marcusdiascompositor@gmail.com, com envio para todo o Brasil.