Casa de Saberes Cego Aderaldo celebra aniversário com programação especial
11 de dezembro de 2020 - 16:30 #CasaDeSaberes #Programação
A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento regional da Secretaria da Cultura do Ceará, celebrando seus três anos de inauguração, em 09/12, realiza uma série de atividades virtuais expositivas, formativas, literárias e artísticas neste mês de dezembro, que teve início na última quarta-feira, 9/12, com a exibição do monólogo “Receita”, da Cia Lamparim nos canais do Facebook e Youtube do equipamento. Acesse para conferir as próximas atividades: https://www.youtube.com/c/CasadeSaberesCegoAderaldo e https://www.facebook.com/CasaDeSaberesCegoAderaldo.
No dia 10/12, às 19 horas, quinta-feira, será realizada uma live com temática de extrema importância para o campo do patrimônio. Em alusão aos 20 anos do Decreto nº. 3551/2000, serão debatidas as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro. O evento tem realização do GT Patrimônio ANPUH, que transmitirá a apresentação em seus canais (Facebook e Youtube), com o apoio da Casa de Saberes Cego Aderaldo.
Nos dias 14, 16 e 23 de dezembro, sempre às 19 horas, serão realizadas lives com os seguintes temas: “O processo criativo de escrever e ler em tempos de pandemia”, com Bruno Paulino e Kinaya; “De quem é o papel principal do combate à violência contra a mulher”, com Kamilla Brito; e “Feminismo no Sertão Central: o papel do coletivo Sertanista”, com Lorena Débora. As transmissões ocorrerão nos canais do Facebook e Youtube do equipamento, com mediação de seus colabores.
Ainda neste mês, serão abertas inscrições para a masterclass “Patrimônio Cultural: trajetórias de um campo em disputa”, em parceria com a consultoria Cultura no Plural, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro, e para a chamada pública da exposição visual “Juntando Memórias: o Sertão e a Casa”, a ser lançada no mês de janeiro de 2021.
Para encerrar as comemorações e o ano de atividades do equipamento, dia 30/12, será apresentado um sarau virtual, com a apresentação de artistas da região do Sertão Central.