TJA promove encontros virtuais sobre estereótipos no humor

7 de dezembro de 2020 - 21:51 # # #

 

Entre os dias 8 e 11 de dezembro, o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, realiza uma série de encontros acerca dos estereótipos no humor. Aprovado na Convocatória Arte em Rede, o projeto “ONDE TÁ A GRAÇA!” buscará debater causas e soluções para a desconstrução dos estereótipos jocosos na narrativa do humor e o uso da ação como personagem cômico.

A cada encontro participações especiais de profissionais do humor e das artes em geral para um bate-papo sobre a “busca da desintoxicação criativa do antigos profissionais do humor e, fundamentalmente, trazer luz sobre essa prática as novas gerações de profissionais e espectadores do humor”, diz Maryluce do Nascimento, proponente do projeto. Estarão presentes: a antropóloga, Izabel Accioly, o diretor executivo da casa de vovó dedé, Wagner Barbosa, o ator Denis De Paula Lacerda, o diretor artístico, Paulo Vianna e o atual diretor do programa “Nas Garras da Patrulha” da TV Diário,  Fábio Nobre. A mediação ficará por conta do diretor e roteirista, Marco Antônio. A atividade acontecerá via Meet, a partir das 20h, e o link será disponibilizados nas redes sociais do TJA.

 

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus. O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

 

Serviço

Arte em Rede – “Onde Tá A Graça!” – Roda de conversa sobre humor, com mediação de Marco Beranger

Dias 08, 09, 10 e 11/12, às 20h

Duração: 40 min / Livre

Via MEET (link nas redes do TJA)