TJA realiza neste sábado (5) programação online voltada para a pessoa idosa

3 de dezembro de 2020 - 15:31

O Theatro José de Alencar inicia sua programação de dezembro abordando a temática da terceira idade. No sábado (5/12), às 16h, o canal do Youtube exibirá o “Pastoril Divina Jornada”, do Programa de Ação Integrado para o Aposentado (PAI), da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará. Baseado nos evangelhos e em folguedos folclóricos, o “Pastoril Divina  Jornada” é formado por pessoas da maturidade, tendo como coreógrafo Mateus Reis, as músicas autorais de Carlinhos Crisóstomo e Walden Luiz, a produção de Mazé Figueiredo e a direção geral de Walden Luiz.

Já às 17h, acontece a exibição do curta-metragem “Rita”, que conta a história de Rita René Lucas de Sousa (82 anos), uma das primeiras moradoras do bairro Jurema em Caucaia. Um registro histórico da matriarca da família de Tamara Lopes e a sua ligação com o bairro onde vive, mostrando a relação entre povo e território, com seus vínculos e afetos. O curta “Rita” será disponibilizado nas redes sociais do TJA, Facebook, Instagram e Youtube.

E encerrando a programação, uma live para recordar as músicas que fizeram sucesso nas décadas de 50, 60 e 70. Essa é a proposta da live “QUEM NUNCA…. COM DJ MRS”, que inicia às 18h no Youtube do TJA. Através da audição de LPs, o público poderá conferir de forma descontraída músicas da Jovem Guarda, da Tropicália, da Bossa Nova e do Pessoal do Ceará. A DJ Maira Sales (A.K.A. DJ Mrs), teve a ideia da live durante o processo de quarentena, no convívio com a sua mãe de 85 anos, todos os domingos elas escutam vinis juntas e revivem os velhos tempos, uma atividade descontraída que alimenta a alma e preenche o tempo ocioso de um dia que elas normalmente saiam para passear e visitar parentes. A live “QUEM NUNCA…. COM DJ MRS” e o  curta-metragem “Rita” foram selecionados no edital de Convocatória Arte em Rede.

> Serviço

Dia 05/12 – Sábado

16h – [Teatro] Exibição do “Pastoril Divina Jornada”, do Programa de Ação Integrado para o Aposentado (PAI), da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
Duração: 45min / Livre