Na sexta-feira, 04/12, serão realizados os pagamentos referentes a Renda Básica por meio da Lei Aldir Blanc no Ceará

3 de dezembro de 2020 - 14:37 #

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) informa que na sexta-feira, 04/12, serão realizados os pagamentos referentes a Renda Básica destinada aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura por meio da Lei Aldir Blanc.

A Secult divulgou uma relação com 1.304 solicitações aprovadas. Na sexta-feira serão efetivados os pagamentos para 1.162 pessoas, pois no momento do processamento no sistema bancário, foram constatadas inconsistências em 142 solicitações. Nestes casos, a Secult entrará em contato com as pessoas, para solicitar a correção das informações necessárias. As inconsistências referem-se a erros na agência, conta bancária e/ou CPF informada pelo solicitante no ato do preenchimento do formulário.

Confira aqui a lista das solicitações que necessitam de correção.

As pessoas que estão na lista que necessitam de correção, deverão enviar e-mail para recursorendabasica@secult.ce.gov.br seguindo as seguintes orientações. Clique aqui .

A Secult ressalta que o pagamento da Renda Básica será feito em parcela única, com o valor de R$3.000,00 referentes a 5 meses do auxílio. A mulher provedora de família monoparental receberá 2 (duas) cotas da renda emergencial, com valor referente a R$ 6.000,00 reais.

Na próxima semana será divulgado o resultado dos recursos, para esta divulgação a Secult aguarda o retorno das solicitações enviadas ao Sistema da DATAPREV.

Destacamos também que todas as comunicações da Secretaria com os proponentes sobre a Lei Aldir Blanc são feitas por e-mail, e que todos, todas, todes fiquem no aguardo.

Fortaleza, 3 de dezembro de 2020. Secult Ceará