Com apoio da Secult, projeto Baú de Leitura na Praia entrega nesta quarta-feira (2) 1600 livros de literatura

1 de dezembro de 2020 - 10:29

Nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, a Casa do Conto chega mais cedo para fazer o NATAL de centenas de crianças leitoras em Fortaleza e região metropolitana.
Será feita a entrega de 1.600 livros novinhos de literatura infantil, juvenil, clássicos da litura brasileira e universal, além da literatura regional, o cordel, divididos em 04 baús de leitura na Praia.
Essa é a finalização do projeto que iniciou no dia 10 de janeiro, no Poço da Draga e no Pirambu, e que já passou pelo bairro Moura Brasil, na praça do Abel, além dos municípios de Pecém e Icapuí. Estes foram alguns dos locais beneficiados por este projeto, que já tem 15 anos de atividades, com entrega de mais de 355 baús para ONG mantedora de bibliotecas comunitárias por todo o Ceará.
O Projeto Baú de Leitura na Praia, é apoio pela Secretaria de Cultura do Estado através da Lei estadual de incentivo a Cultura e o apoio da ENEL que sonhou esse projeto em 2005, desde essa data a Casa do Conto coordena e excuta o projeto que já fez milhares de leitores no Ceará.
AGENDA DIA 02/12/2020:
02 de dezembro, às 8h30min

APREMACE – Associação de Preservação do Meio Ambiente
Rua Biquara, 29 – Praia do Presídio – Aquiraz
02 de dezembro às 10h
Biblioteca Comunitária Sabiá (Jangada Literária)
Rua São José, 90 – Sabiaguaba/Fortaleza.
02 de dezembro às 14h
Biblioteca Comunitária Centro Semiliberdade Mártir  Francisca
Rua Euclides Onofre de Sousa, 1505, Sapiranga
02 de dezembro às 16h
Projeto Incentivo à Leitura de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Travessa São Luiz, nº 6 – Jardim América