Leitura | Com apoio da Secult, será Lançado neste domingo (29) o livro “Histórias da Rua Grande: contos populares de uma cidade”

25 de novembro de 2020 - 09:56

Histórias da Rua Grande: Contos Populares de uma Cidade é um projeto de recolhimento de narrativas da tradição oral de moradores de Pacajus.

 

São lendas e contos que estão presentes no imaginário popular e que são transmitidos de geração a geração, através da oralidade. Tem história de Lobisomem, Batatão, Cacimba Encantada e muitas outras.

 

A autora, Elzilene Nóbrega entrevistou dez moradores da cidade, que ouviram ou presenciaram essas histórias em outros tempos, com outras vozes. O registro dessas narrativas em um livro é uma maneira de valorizar a memória e as vozes dos narradores, fortalecer a identidade cultural dos pacajuenses; divulgar as histórias para as novas gerações e, principalmente, é uma oportunidade de preservar o patrimônio imaterial de um povo: suas histórias.

 

O projeto contou com o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através da Lei de Incentivo, nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

 

Serviço: 

Lançamento do livro “Histórias da Rua Grande: contos populares de uma cidade.”

Editora: Substânsia
Dia 29 de novembro (domingo), às 17h, na Maloca dos Brilhantes.

Endereço: Av. José Lúcio de Menezes, nº 1107 | Croatá – Pacajus.