Cineteatro São Luiz estreia online, nesta quarta (25), o espetáculo “Anônimos” do Grupo Teatro Novo

23 de novembro de 2020 - 15:58 # # #

 

“Anônimos” surgiu em 2006 e possui uma trajetória de sucesso. Em 2020 a encenação do ator e diretor Sidney Malveira ganha versão virtual, com estreia nesta quarta-feira (25), às 19h, no site e canal de YouTube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

O monólogo é o resultado de uma pesquisa que Sidney realizou no Lar Torres de Melo, em Fortaleza, e do estudo da mimese corpórea como linguagem cênica para a construção de uma obra de arte atemporal.

Percorrendo as vias da comédia ao drama, o ator “revive” cenas do cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por uma visita. O público é convidado a ser coadjuvante das suas alegrias, tristezas e sonhos que se renovam a cada amanhecer.

O espetáculo de aproximadamente uma hora tem classificação indicativa de 12 anos e conta com: pesquisa, texto, direção e atuação de Sidney Malveira; supervisão de Ricardo Guilherme; assistência de direção, design gráfico e produção de Drycca Freitas; figurinos de Thaís de Campos; iluminação de Aldo Marcozzi; e realização do Grupo Teatro Novo.

Serviço

[Curta Mais teatro] “Anônimos” do Grupo Teatro Novo

Dia 25/11 às 19h

No site (https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/curtamaisteatro) e canal de YouTube do Cineteatro São Luiz (http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)

Acesso gratuito