CCBJ convida para Consulta Pública à Chamada do Laboratório de Pesquisa 2020

24 de julho de 2020 - 11:30

CHAMADA CONSULTA PÚBLICA PARA O LABORATÓRIO DE PESQUISA

FORMAÇÃO EM PAUTA: CCBJ CONVIDA PARA CONSULTA PÚBLICA À CHAMADA DO LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) realizará uma consulta pública à Chamada do Laboratório de Pesquisa 2020. A reunião acontecerá na próxima sexta (31/07), pela plataforma Jitsi Meet, às 18h e é aberta ao público, em geral.

Veja o tutorial de como usar o Jitsi Meet: https://www.youtube.com/watch?v=GI-0b3wqPQk

O convite é para que a comunidade e demais interessados no Laboratório de Pesquisa possam contribuir na elaboração do edital e no desenvolvimento do processo formativo, que está para consulta. A partir do novo vínculo contratual do CCBJ, o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), o Laboratório irá acontecer no formato virtual. Esta será a terceira edição do Laboratório e a primeira vez, em formato virtual. Como todas as atividades formativas do Centro, esta iniciativa continua suas atividades, inclusive com a oferta de bolsas aos selecionados.

O Laboratório fortalece o patrimônio cultural, além de estimular o desenvolvimento, partilha e aprofundamento dos variados saberes.

O Laboratório é espaço de investigação e desenvolvimento de projetos de pesquisa, nos diversos campos artísticos, através dos quais se faz possível experimentar metodologias de pesquisas e/ou aproximação, a temas pertencentes aos saberes históricos e culturais. A experiência imersiva dedicada à pesquisa articula experiências artísticas a serem aprofundadas em suas condições processuais. Dessa forma, entende-se à deriva em torno do objeto de pesquisa, sem pretensões de chegar a um produto final – como o principal eixo de formação do Laboratório. No CCBJ, o Laboratório integra um dos quatro eixos formativos.

A previsão de execução do Laboratório de Pesquisa é agosto a dezembro de 2020, nas linguagens de Dança, Teatro, Música, Audiovisual, Cultura Digital, Memória e Patrimônio, Fotografia e Circo. O início do mesmo, em agosto, depende do repasse de aporte do Fecop – Fundo Estadual de Combate à Pobreza – no mês de julho.

Vem participar desse momento de construção com a gente!
Esperamos você dia 31/07, às 18h, na plataforma Jitsi Meet.