Cineteatro São Luiz divulga Programação de 13 a 19/07

10 de julho de 2020 - 14:51

Cineteatro São Luiz divulga Programação de 13 a 19/07

 

14/07 (terça-feira)

21h [Sons do Ceará] “Torta de Maçã” – Melissa Campos

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

“Melissa Campos” é cantora, compositora e jornalista. Lançou o seu primeiro CD “O que há em mim” em março de 2018. O álbum tem dez canções de autoria de Melissa, e a maioria foi composta entre 2015 e 2017, sendo apenas a música “Aqui Agora” composta há aproximadamente 13 anos. A produção musical é de Moisés Veloso em parceria com a cantora.

Melissa iniciou a sua trajetória musical tocando teclado e fazendo vocais em uma banda com amigos e familiares chamada Nautas. Como cantora, fez apresentações em congressos universitários, Bienal do Livro, e também participou de eventos musicais ao lado de importantes artistas cearenses e do Brasil, como nos shows “Um Canto de Paz”, no Cineteatro São Luiz, e “Janela Aberta”, no Theatro José de Alencar.

O videoclipe da música “Torta de Maçã”, de Melissa Campos, teve direção e edição de Moisés Veloso.

16/07 (quinta-feira)

20h [Semana do Audiovisual Cearense] “Distante”, de Arthur S. Gadelha

Direção: Arthur Gadelha | Ficção | Brasil | 2015 | 7′

Sinopse: A distância entre um pai e seu filho encontra o silêncio.

Foto: https://drive.google.com/file/d/1H3VbYNV5Y4qABhuMdT9lVX-PyakxM9j1/view?usp=sharing

21h [Sons do Ceará] “Dias perfeitos” – Marvine

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

Formada por Anderson Thiago (guitarra/voz), Ádamis Andrade (guitarra), Eder Martins (contrabaixo) e Reinaldo Moraes (bateria), a banda cearense “Marvine” realizou o vídeoclipe da música “Dias perfeitos” a partir de fragmentos de registros familiares gravados entre as décadas de 1970 e 1980.

17/07 (sexta-feira)

18h [Exposição] “Vitrine” de Yuri Leonardo

Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes

“Vitrine” é uma seleção de 72 peças da produção gráfica de divulgação das atrações do Cineteatro São Luiz, elaborados pelo designer cearense Yuri Leonardo (no período de 2017 a 2019) e que foram posicionadas tanto na vitrine física do equipamento, na rua Major Facundo, 500, em Fortaleza, quanto nas redes digitais.

Indo além da promoção e divulgação de mostras de Cinema e espetáculos do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a exposição também resgata um recorte de peças que colaboram com o amplo cenário do design gráfico cearense. O público terá a oportunidade de rememorar cartazes e peças de divulgação digital de eventos memoráveis de um período recente do Cineteatro, conhecendo meandros do processo criativo, como a construção detalhada de releituras e remixes, além de abordagens alternativas a discursos visuais hegemônicos presentes no establishment visual do séc. XX.

Yuri Leonardo tem experiência de mais de uma década em design, com vivências em comunicação institucional e criação de conteúdo. Possui foco em imagem institucional, produção gráfica e edição de conteúdo editorial, e comunicação de órgãos públicos. Presta consultoria para grupos de artistas independentes, jovens empreendedores e instituições ligadas às áreas de Cultura, Ciência e Tecnologia.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/13kcCTenbaqIDEAZuvDwYWEzEoqqDF-gv?usp=sharing

18/07 (sábado)

21h [Sons do Ceará] “Monocromático” de Miguel Cordeiro

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

Miguel Cordeiro tem um trabalho musical autoral com influências do Folk e do Rock. Nesse apanhado, o músico nos convida a ouvir o cotidiano num ambiente universal sob uma visão intimista. São pensamentos/emoções que transcendem as ruas, as casas e os bares.

O videoclipe da música “Monocromático” tem produção musical de Christiaan Oyens, roteiro de Lorena Nunes, direção de Miguel Cordeiro e produção e edição geral da Maré Alta Filmes, contando ainda com as participações de Lenna Beauty, Georgia Clara, Jeff Pereira, Isabelle Maciel, Ana Vitória Almeida e Zéis.