Cineteatro São Luiz divulga programação de 06 a 12/7

3 de julho de 2020 - 10:20

Programação da semana 06 a 12/07

 

[Continuada] Visita Guiada Online

Onde: www.cineteatrosaoluiz.com.br

No projeto de Visita Guiada, disponível gratuitamente no site do Cineteatro, o público é convidado a embarcar na história do São Luiz. Para isso, aspectos históricos dos cinemas de Fortaleza são descritos, assim como a trajetória do fundador do Cine: Luiz Severiano Ribeiro. O formato de linha do tempo traz ilustrações, cronologia e curiosidades do período, até chegar na atualidade. Aqui, o público é convidado a adentrar os espaços do equipamento, do Foyer ao Palco, através de vídeos gravados em 360º. A visita online finaliza como a presencial, com convite para conferir um documentário sobre as atividades do Cineteatro ao longo dos últimos anos (desde sua reabertura).

 

Fotos:

Históricas https://drive.google.com/drive/folders/1Qe4pcs7-of-Ehhwv0vcdEbfVMQJqNyWo?usp=sharing

Arquitetura https://drive.google.com/drive/folders/1IdP84mONguMrgCCVxjqLfLX-nmBcaXyM?usp=sharing

 

Vídeos 360º: https://www.youtube.com/watch?v=r9g5sKmHyMQ&list=PLa7OPEagylPMBVHTHKc9d4DDPbbiaiu27

 

06/07 (segunda-feira)

21h [Sons do Ceará] “Waves of Sun” – Old Books Room

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

Formada em 2011, a banda “Old Books Room” conta com Reinaldo Ferreira (guitarra e vocal), Ricardo Ferreira (guitarra e vocal), Diego Fidelis (baixo), Davy Nascimento (bateria) e Felipe Portela (teclados). Passando por algumas mudanças na sua formação original, com a saída e entrada de alguns integrantes, a banda sempre chamou atenção pelas suas composições em inglês e pelo estilo alternativo. A banda realizou muitos shows pela capital cearense, participou de campanhas solidárias, de projetos e festivais regionais, ganhando experiência e notoriedade.

Em 2014 a Old Books Room lançou o single e o clipe de “Waves of Sun”, que se baseia na fuga de um sujeito de si mesmo, na proteção contra o fogo do sol, representando as pessoas da cidade de Fortaleza e a própria cidade através dos locais das gravações.

O videoclipe de “Waves of Sun” tem direção de Rayanna Uchoa, roteiro de Ricardo Ferreira, direção de fotografia de Yuri Rodrigues e Samara Matos, assistência de fotografia de Aletéia Lorenna e Anderson Silva, produção de Mágna Medeiros e Tiago Rodrigues, direção de arte de Ana Patrícia Silva e Mágna Medeiros e edição de Angélica Maia.

 

08/07 (quarta-feira)

21h [Sons do Ceará] “De maluco pra maluco” – Dextape

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

“Dextape” se assume como um “Mc” da Região do Cariri, um artista/ativista focado na valorização da música e na experimentação de novos conceitos.

Suas canções propõem o diálogo com a realidade das “juventudes” do país de forma crítica e divertida, mas sem perder o caráter de denúncia social. Já seu estilo musical busca viajar entre o universo armorial de Ariano Suassuna e as batidas sincopadas de Jay-z; Dextape, segundo o próprio, é o passaporte.

O videoclipe da música “De maluco pra maluco” – letra de Saulo Superação – tem direção de Dextape e edição de Daniel Souza Bezerra.

09/07 (quinta-feira)

 

20h [Semana do Audiovisual Cearense] “Dom Fragoso”, de Francis Vale

Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense

Direção: Francis Vale | Documentário | Brasil | 2011 | 1h11

Sinopse: Documentário sobre Dom Antônio Batista Fragoso (1920 – 2006), paraibano, Bispo de Crateús, no sertão do Ceará, no período de 1964 a 1998. O filme expõe as reflexões de Dom Fragoso sobre fatos importantes da história do Brasil. Trata de sua experiência na organização dos trabalhadores rurais em sindicatos e nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB) durante o regime militar. Pessoas de sua convivência contam a importância de seus ensinamentos para suas vidas, numa época de silêncio e medo.

Foto: https://drive.google.com/drive/folders/1f7h2_JKeVDfIDzN-5OsmBfVAV_ORhTCP?usp=sharing

 

10/07 (sexta-feira)

21h [Sons do Ceará] “O melhor do Funk em Jazz” – Levi Castelo Branco

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

“Levi Castelo Branco” é cantor, pianista e compositor. Com formação em piano clássico e canto popular, iniciou a carreira artística durante a infância, na igreja em que foi criado. Aos 12 anos de idade, acompanhou o primeiro casamento tocando ao piano. Mais tarde, foi diretor musical e pianista de uma igreja americana, The Image Church, sediada em Seattle, Washington, momento decisivo para sua carreira.

Mas o cantor é também advogado, formado pela Universidade Federal do Ceará. Conta que, “desde pequeno, nutria o sonho de trabalhar pela causa social, em favor dos menos favorecido”, motivo pelo qual enveredou para o direito, tendo se especializado na área de assessoria parlamentar. Levi conta que percebeu que “poderia realizar, através da música, as mudanças que não se via capaz de promover a partir do direito”.

Atualmente o artista divide-se entre os shows em bailes particulares e o desenvolvimento do trabalho autoral – projeto que movimenta a carreira artística. “Gosto de tanta coisa que não consigo dizer qual estilo eu quero levar como ‘meu’. Tenho deixado fluir as composições e desejo que as pessoas possam ver minha essência através dessas canções”.

O videoclipe de “O melhor do Funk em Jazz’ teve direção geral de Levi Castelo Branco, produção da LCB Produções Artísticas, captação e edição de áudio do Estúdio Trilha Sonora, Luiz Orsano, direção de vídeo do Studio Thell, Thelmo Maia, e captação e edição de imagens de Luan Vianave.

12/07 (domingo)

21h [Sons do Ceará] “Insólita Sensação” de Côro MC

Onde: no Youtube (https://bit.ly/SaoLuizNoYoutube) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

“Jonas de Lima Silva”, mais conhecido como Côro MC é da Barra do Ceará (Fortaleza/CE). O rapper que também é produtor musical, cultural e integrante do grupo “RDF – Relatos de Fortaleza”, lançou dois discos com o grupo. “O que eu fui e o que eu Sou” (2009) e “Coração Vagabundo” (2013). Participou também da coletânea “Selva de Pedra- A Fortaleza Noiada”, produzida pela CUFA-CE.

Com o grupo RDF, Côro MC conseguiu lugar de destaque na cena do RAP no Ceará, o que fez com que abrisse shows de grandes nomes do Rap Nacional, como Racionais Mcs, RZO, Facção Central, Livia Cruz e DBS.

Agora, Côro MC está focado em um trabalho inovador, com letras expressivas e contundentes, tentando passar, através de suas músicas, mensagens com bastante sentimentos, sonhos, lutas, dores e recompensas. Um olhar promissor do futuro com otimismo e fé.

O videoclipe de “Insólita Sensação” teve direção de Vz Arte, imagens de Victor Benigno, Artur Luz e Valber Firmino, e edição e finalização de Artur Luz e Jefferson William.