Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar segue com mostra de vídeos do acervo nesta quinta-feira (2)

30 de junho de 2020 - 19:03 # #

Na segunda sessão da “Mostra Nômade”, público conhecerá obra e trajetória do artista carioca Alexandre Vogler. Bate-papo contará com tradução em LIBRAS.

O Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), dá continuidade, nesta quinta-feira (02) à mostra de vídeos que compõem o acervo do Museu. A partir das 16h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a segunda sessão da “Mostra Nômade” receberá o artista e professor Alexandre Vogler (RJ) para comentar sua obra “Guarda Municipal Olho Grande”, (2004), que será exibido antes do bate-papo, e outros trabalhos que compõem a carreira do artista.

A conversa será conduzida por Chico Cavalcante Porto, gestor de Acervo, Montagem e Conservação do MAC, e contará com intérpretes de LIBRAS. Participantes poderão enviar perguntas ao artista pelo chat.

Sobre o artista

Alexandre Vogler é artista plástico, Doutor em Linguagens Visuais pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes – UFRJ. Professor do Instituto de Artes da UERJ. Desenvolve desde 2000 trabalhos em contexto público e sistemas de comunicação, individualmente ou em coletivos.

Investiga a construção de estruturas de ativação e propagação de energia vital, seja por intermédio de configurações planares ou projetos instalativos / ambientais. Exibiu trabalhos na X Bienal de Havana, Portikus Frankfurt, MHKA Antuérpia, X Bienal do Mercosul e Panorama da Arte Brasileira (em Atrocidade Maravilhosas, 2001). Realizou individuais no Paço Imperial, 2018; Centro Cultural São Paulo, 2009, Galeria A Gentil Carioca (2007 e 2005) e Galeria CRUARB – Porto, Portugal (2000). Integrou os coletivos de artistas Atrocidades Maravilhosas e Rradial. Diretor do curta-metragem Base para Unhas Fracas, 35mm (2011) e da montagem teatral Aplique de Carne (2013). Artista residente do Programa Ateliers da Lada, 2000/01 no Porto, Portugal e FLAT Residency em Amsterdam, 2010.

Serviço: Live Mostra Nômade – Vídeos do Acervo + Conversa com artista Alexandre Vogler (RJ)

Data: 02 de julho de 2020 (quinta-feira)
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso Gratuito | Acessível em LIBRAS