Exposição Mestres do Mundo e a Cultura Popular, do Fotógrafo Felipe Abud, já nas Redes Sociais da Secult, abre a Semana Nacional dos Museus

18 de maio de 2020 - 16:11

Fotos: Felipe Abud

No Ceará do Novo Coronavírus, estamos em lockdown apenas por necessidade e solidariedade com o próximo. Mas nesse isolamento, o que nos sustenta são as memórias felizes dos afetos e os sonhos compartilhados de futuro. Mesmo com o surgimento de novo normal, como está-se falando mundialmente, esperamos voltar o mais breve possível à liberdade de ir e vir.

Por isso, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) propõe para vocês a exposição virtual Mestres do Mundo e a Cultura Popular. Na ocasião do mês dos museus, referente à comemoração de 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, esperamos que vocês possam, ao mesmo tempo, se distrair no isolamento temporário.

Por trás das lentes, está o fotógrafo Felipe Abud, que integra a equipe da Secult-CE desde 2013. Abud tem 26 anos de atuação na fotografia. Entre seus trabalhos como freelancer, já se destacou nacionalmente na cobertura fotográfica do Selo Unicef, em 2006, e, regionalmente, no Encontro dos Mestres do Mundo, em 2008 e 2010. No seu percurso também está a atuação nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e Tribuna do Ceará.

Texto: Janaína Taillade Abud https://www.facebook.com/125827347503377/posts/3016236038462479/?d=w