Sobrado Dr José Lourenço traz releituras de exposições no Projeto Revival, Laboratório Texto de Artistas e ainda a Campanha Descubra o Sobrado

14 de maio de 2020 - 14:20

Fotos: Dário Gabriel

O Sobrado Dr José Lourenço, equipamento da Secretaria da Cultura do estado do Ceará, segue com programação intensa iniciada em março desde ano. São revisitações de projetos já realizados no local, a Campanha Descubra o Sobrado, com inúmeras publicações nas redes sociais que permitem o público mergulhar na história do equipamento, além do Laboratório Texto de Artistas, ministrado de forma online. Os projetos fazem parte de um plano de ações que trará ainda oficinas, publicações e novas exposições.

 

O Projeto “Revival” 

O projeto “Revival”, lançado com a finalidade de reviver algumas das exposições que já estiveram presentes no equipamento. “Dessa forma possibilitamos a conexão entre o público e algumas das ações já realizadas pelo Sobrado. Além de oportunizar a revisitação dessas exposições para aqueles que já nos acompanham há algum tempo, trazemos um material inédito para aqueles que conheceram o Sobrado recentemente, mostrando um pouco dos nossos artistas, sejam eles locais ou nacionais, e de suas obras. As publicações estão sendo feitas periodicamente, toda segunda-feira, contando já com oito grandes trabalhos publicados, dentre eles: “07 artistas, 07 exposições”, “Relevo Tonal”, “Caminhos do Mar” e outras.

Campanha “Descubra o Sobrado”

Partindo da criação do perfil do Sobrado no Instagram, a campanha visa além de um maior alcance de suas ações, apresentar também, para aqueles que ainda não conhecem o equipamento, a potencialidade deste espaço que tem um papel fundamental na história e memória da nossa cidade. Lançando publicações que revelam parte de sua história, a proposta aborda tanto aspectos arquitetônicos do prédio quanto algumas obras permanentes no espaço, desde sua restauração, criações de artistas como Sérvulo Esmeraldo e Campelo Costa, que fazem parte da construção e transformação do Sobrado Dr. José Lourenço. As publicações trazem o diálogo entre as obras de arte, os espaços físicos e a riqueza da história do local.

Laboratório Texto de Artistas

Está acontecendo o laboratório Texto de Artistas, ministrado online, com previsão de termino para o dia 28 de Maio. O laboratório resultara ainda numa publicação.

CONFIRA a Agenda da Semana – 11 a 17/5

Segunda 11/05 Projeto Revival com a Exposição Virtual “Goiabeiras – Outros Mares”, do jornalista e fotografo Dário Gabriel.

Quinta 14/05 – “Descubra o Sobrado” com a fotografia que fica exposta no espaço café do Sobrado do Jarbas de Oliveira. A fotografia retrata a casa de milagres de Juazeiro do Norte.

(*) Os projetos fazem parte de um plano de ações que trará ainda oficinas, publicações e novas exposições.