Programação Online nas Redes da Secult e Equipamentos | Aulas, Playlists, Filmes, Livros, Lives com artistas e Gestores, Sessão Gratuita Online do Planetário, Leitura de trechos de Peças, Aula-Espetáculo, Intervenção de Fachada

2 de abril de 2020 - 18:16

Aulas, Playlists, Filmes, Livros, Lives com artistas e Gestores, Sessão Gratuita Online do Planetário, Leitura de trechos de Peças, Aula-Espetáculo, Intervenção de Fachada

Estas e outras ações você pode conferir nas redes sociais da Secult e da Rede de Equipamentos durante o período de Enfrentamento ao Coronavírus 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), junto à sua equipe de Assessoria de Comunicação e à Rede de Equipamentos Culturais do Ceará, lançaram a campanha “#CulturaVemDeCasa”, no dia 18 de março, com o objetivo levar informação e conteúdos culturais até o público, em época de enfrentamento do Coronavírus.  Divulgando a obra e os projetos de artistas locais nas redes sociais, a campanha ainda está em andamento, e sugestões podem ser feitas pelo e-mail ascom@secult.ce.gov.br.

 

Entre as ações da campanha,  na área de música, por exemplo, está a criação da Playlist “Cultura Vem de Casa”, para divulgar os artista locais, disponível no Spotify. Já na área do audiovisual, a Secult tem contribuído na democratização do acesso à cultura, disponibilizando gratuitamente até o momento 10 curtas-metragens e longas produzidos por cearenses, no canal de Youtube da Secretaria.

 

A divulgação de conteúdo para redes abarca ainda dicas e participações culturais em áreas como  literatura, gastronomia, artes e ofícios (artesanato, costura, pintura). Diversas lives com artistas vêm sendo disponibilizadas, diariamente, momentos em que estão apresentando seus conteúdos autorais, nas páginas dos equipamentos, sendo compartilhadas pelo perfil da Secult e o institucional do Governo do Estado. Aos finais de Semana, ainda ocorre “A Boa do Final de Semana”, um conteúdo fixo, produzido em parceria com a Comunicação Institucional do Governo, com dicas das mais diversas áreas da cultura no Ceará. Novas estratégias em parceria com a Comunicação do Governo seguem em planejamento.

 

A Secult também tem estimulado, com essa divulgação, o acesso do público aos conteúdos disponíveis em plataformas de streaming, como uma forma alternativa de contribuir com a geração de renda dos artistas. Nas próximas semanas, mais conteúdos serão divulgados e exibidos nas páginas e redes sociais da Secult e dos equipamentos culturais que, por sua vez, têm produzido conteúdos exclusivos, com disponibilização de áudio, vídeo, cursos, espetáculos já ocorridos e outros ao vivo, entrevistas e texto nas redes sociais.

 

Em conjunto com os equipamentos culturais da Secult, a equipe de comunicação já vem disponibilizando também o conteúdo cultural de pessoas que já passaram pelas Escolas de Formação, como o Porto Iracema das Artes, a Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco, o Centro Cultural Bom Jardim e, em breve, o Curso de Princípios Básicos de Teatro, que ocorre no Theatro José de Alencar. Esta ação segue com proposta de ampliação, à medida que recebe a indicação dos próprios artistas para a divulgação dos conteúdos.

 

A comunicação da Secult integra ainda as ações da Comunicação do Governo do Estado, fortalecendo a campanha Estadual contra a Covid-19, com a divulgação e compartilhando o material da Secretaria Estadual da Saúde (SESA). Neste contexto, a Secult e os equipamentos culturais criaram também ações de sinalização/intervenção na fachada do Cineteatro São Luiz e do Centro Dragão do Mar, com a Campanha #FiqueEmCasa e #EviteSairdeCasa, além de estar fazendo uso de carro de som, com spot de rádio gravado por artistas do Grande Bom Jardim, para a divulgação de cuidados e prevenção da Covid-19, e sobre o processo de vacinação da Gripe em bairros do Grande Bom Jardim, na região do Poço da Draga, no Oitão Preto, no Bairro Ellery e Monte Castelo, em Fortaleza.

 

Confira as sugestões da Secult na Lista _Cultura Vem de Casa_ Lista _Cultura Vem de Casa_

Se liga nas ações por equipamento: 

>> DRAGÃO DO MAR (Instagram: @dragaodomar / Facebook: @dragaodomar)

 

Desde o dia 15 de março, quando surgiram as primeiras suspeitas de casos de coronavírus no Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), alinhado com a Secretaria da Cultura do Estado e com as orientações do Governo do Estado, deu início à suspensão de atividades culturais que concentravam público em locais fechados. Com as confirmações dos primeiros casos, e em respeito à recomendação de isolamento social como medida preventiva pelas autoridades competentes, o CDMAC cancelou as demais programações.

 

Na entrada principal, portões fechados e o aviso para eventuais visitantes: “Para segurança de todos, fique em casa. Evite aglomerações”. No novo avatar das redes sociais, a indicação: “lugar de cultura agora é em casa”. Nesse contexto, surgiu a hashtag #NaRedeComDragão, uma iniciativa para estabelecer no ambiente virtual a criação de uma rede de intercâmbios, com compartilhamento de dicas de arte e cultura para consumo em casa, durante a quarentena. Desde então, são apresentados, nos canais de comunicação do Dragão, indicações de livros, artigos, filmes, séries, discos, atividades infantis, entre outros.

 

Filmes 

 

Inferninho – Assinado pela Alumbramento, com direção de Guto Parente e Pedro Diógenes, o filme apresenta uma estética diferenciada. Confira em: www.embaubafilmes.com.br

 

Atlantique – drama romântico franco-belga-senegalês de 2019 dirigido por Mati Diop e escrito por Diop e Olivier Demangel. Estreou internacionalmente em 16 de maio de 2019 no Festival de Cinema de Cannes e foi selecionado para representar Senegal no Oscar 2020. Disponível na Netflix

 

Spcineplay – é a única plataforma pública de streaming do Brasil. A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.

https://www.spcineplay.com.br/

Seis filmes para assistir em casa numa articulação livre de temas que parecem centrais no debate atual: poder, trabalho e confinamento.

 

– “ABC da greve” (YouTube)

– ”Mulheres diabólicas” (YouTube)

– O criado” (Mubi)

–  “La casa Lobo” (Mubi)

– ”Lazzaro Felice” (Netflix)

– “A fábrica de nada” (Tele Cine Play)

Séries

 

The Get Down – uma série de televisão de drama musical americana. A história, criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis,  mostra a cultura do hip hop nos anos 80 nas periferias da cidade de Nova Iorque. Distribuída pela Netflix.

 

Pose – Também em Nova York, no final da década de 1980, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT. Disponível na Amazon Prime Video.

 

The Marvelous Mrs. Maisel – um seriado que mostra a figura da mulher nas comédias estilo stand-up em meio aos anos 50. Disponível na Amazon Prime Video.

 

Playlist

 

Canções Embaladas pra uma Viagem na CE da Música, homenagem ao emblemático  disco ”Meu Corpo Minha Embalagem Todo Gasto na Viagem”, disco do Pessoal do Ceará, e à nova geração de músicos do Ceará: https://open.spotify.com/playlist/6n4Y5Sz7w1C2PwWXZ9RAwn

 

Planetário

 

“Dois Pedacinhos de Vidro”, uma sessão online gratuita que conduz os espectadores a uma viagem inesquecível pelo tempo e pelo espaço: https://youtu.be/n1J081rJ554

 

Entrevistas

 

No dia 27 de março, data em que é comemorado o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro, foi realizada live com Maria Vitória, Sâmia Bittencourt, Mulher Barbada (Rodrigo Ferrara) e Dênis Lacerda, para discutir o panorama das artes cênicas no Ceará e a reinvenção da linguagem no contexto de isolamento social causado pelo contexto de enfrenta

 

No dia 3 de abril, às 20h, o rapper e produtor musical Erivan Produtos do Morro participará de bate-papo sobre o papel da música como instrumento de conscientização social.

 

Literatura 

 

Cordel

Lançamento online de dois cordéis “ABC do Sertão” e “Na Festa de São Francisco”, trabalho de Natan Marreiro, disponíveis nos links bit.ly/ABCdoSertao e bit.ly/NaFestaDeSaoFrancisco

 

Arte e Ciência

 

Ideias para Adiar o Fim do Mundo – Ailton Krenak – Uma parábola sobre os tempos atuais. (Disponível no Kindle)

 

O olho de Lilith: antologia erótica de poetas cearenses – coletânea de jovens poetas cearenses organizada por Mika Andrade

 

Água ou Testamento Lírico a Dias Escassos – Trinta e três poemas compõem a obra editada por Nina Rizzi e com ilustrações de Raísa Christina

 

Teoria King Kong – Virginie Despentes – Um grito em nome de todas as mulheres que não se enquadram, mas também de todos os seres que fogem de estereótipos.

 

Testo Junkie – Paul B. Preciado – Ensaio sobre o lugar que ocupa o corpo, o sexo e a sexualidade na sociedade contemporânea.

 

Contação de Histórias

 

A psicóloga e psicodramatista Rachel Savir (@umabasesegura) compartilhou sugestões de perfis de profissionais com expertise na linguagem, indicações para crianças e adultos, além de sugerir uma brincadeira para toda a família:

>>> CINETEATRO SÃO LUIZ (Instagram: @cineteatrosaoluiz /Facebook: @Cineteatro São Luiz Fortaleza)

O Cineteatro São Luiz tem trabalhado com ações de conscientização da população sobre a Covid-19. A mais emblemática delas é a intervenção na fachada do cine.  Também tem disponibilizado gravações realizadas no Cineteatro (como a aula-espetáculo do Ricardo Guilherme) e de filmes estreados no local.

 

Entre as ações que virão por aí estão: a divulgação de videoclipes que integram o projeto Sons do Ceará e uma visita guiada online pelo Cineteatro.

>> PORTO IRACEMA DAS ARTES (Instagram: @portoiracemadasartes / Facebook: @Porto Iracema)

A Escola Porto Iracema das Artes está realizando a Embarcação das Artes, uma série de ações de divulgação de artistas e trabalhos artísticos nas diversas linguagens, com foco especial para os cearenses.

 

Publicou quatro listas de indicações culturais e vamos publicar mais três em breve (Música, Artes Visuais e Conteúdos formativos da Escola no Youtube), além de estar realizando, em parceria com alguns artistas que passaram pelo Laboratório de Música, apresentações transmitidas ao vivo, a partir dos perfis deles e divulgadas pelo equipamento. Essa primeira leva de shows vai até o dia 5 de abril, próximo domingo.

 

Além disso, desde a semana passada, também está realizando lives tira-dúvidas com os coordenadores dos Laboratórios de Criação, cujas inscrições encerram também no dia 5.

 

Segue abaixo os links para o nosso site com as listas e a agenda de apresentações, que ocorrem nos perfis dos artistas, e que nós divulgamos:

 

Lives com shows de artistas do Laboratório de Música: http://www.portoiracemadasartes.org.br/porto-iracema-das-artes-realiza-festival-online-com-shows-de-artistas-que-passaram-pelo-laboratorio-de-musica/

 

Dia 27/03 – 19h – Lua – Já realizada

Dia 30/03 – 20h – Marco Fukuda – Já realizada

Dia 31/03 – 19h – Zeis – Já realizada

 

Dia 01/04 – 19h – Samuel Rocha

Dia 02/04 – 19h – Luiza Nobel  

Dia 05/04 – 19h – Pulso de Marte

 

– Listas de indicações culturais

 

Filmes: https://bit.ly/2UsXNjX

Teatro: https://bit.ly/33UTwJe

Dança: https://bit.ly/39wcU0k

Fotografia: https://bit.ly/2ykMUZ6

>>> Casa de Saberes Cego Aderaldo

 

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secult em Quixadá, está divulgando nas redes as ações que já aconteceram ao longo de sua existência, para que público possa reviver as experiências culturais. Também realiza a campanha #FiqueEmCasa e está com inscrições abertas para o Núcleo Educativo, que irão até o dia 03/4.

 

>>> Theatro José de Alencar

 

O Theatro José de Alencar está em Campanha Comemorativa aos 110 anos do Theatro, realizando indicações de filmes, documentários e matérias, além de visitas guiadas. No Dia do Teatro, em parceria com o Curso de Princípios Básicos, realizou a leituras online sofre a efeméride. Leituras online também são feitas com diretores e dramaturgos, iniciada com “Luz Fantasma” – Texto de Miles Baldwin, na voz de Ricardo Guilherme.

 

>>> Porto Dragão 

O Porto Dragão, equipamento da Secult, gerido pelo IDM, está divulgando os episódios do programa Porto Dragão Sessions no canal do YouTube do Porto Dragão (YouTube.com/PortoDragao), na íntegra e de forma inédita na internet. O programa é fruto de uma convocatória pública lançada em 2018 que selecionou 15 bandas e artistas cearenses ou residentes no Ceará. Através de entrevistas e performances gravadas ao vivo no Teatro B. de Paiva, os 08 episódios mostram um panorama da nova cena musical do Ceará com apresentação dos atores Gero Camilo e Karine Carvalho.

 

Além dos artistas cearenses ou residentes no estado participantes, vale ressaltar que toda a produção de alta qualidade envolvida no programa foi realizada por talentos do Ceará. A produtora Marrevolto Filmes com Pedro Diógenes assinando a direção, o músico e apresentador Daniel Peixoto, que conduziu de forma dinâmica e assertiva o bate-papo com os artistas, Yuri Yamamoto a frente dos figurinos inspiradores,  Walter Façanha coordenando a iluminação cênica e Yuri Kalil, produtor cearense que, junto ao produtor paulista Daniel Ganjaman, acompanhou de perto as músicas e apresentações de cada episódio.

 

Dicas de artistas locais para ouvir em streaming e a recapitulação de eventos realizados no Porto Dragão estão embalando as redes sociais. Em abril, novas propostas de conteúdos serão realizadas.

 

>>> Escola de Artes e Ofícios

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho está realizando a divulgação e publicação nas redes sociais da escola de Artes e Ofícios de vídeos com dicas de bordado, que estão sendo gravados por uma das instrutoras do curso de Costura e Bordado da Escola. E, em andamento está estruturando a realização da Feira Fuxico da EAOTPS em formato online.

 

Sobrado Dr José Lourenço

 

O equipamento da Secult disponibilizará em formato online, através da plataforma Google Arts, Exposições antigas, de modo a possibilitar a visita online pela plataforma e pelas redes sociais do equipamento.

 

Centro Cultural Bom Jardim 

O Centro Cultural Bom Jardim está com programação com Ciclo de leitura de Áudiolivros, Sexta multi – Colorindo Virtualmente, Sexta com Dança com Thiago Pereira, Transmissão ao Vivo do Curso RECODE, Workshop online com HIP HOP FORTAL BATTLE – HIP HOP DANCE, lives de entrevistas, Ciclo de Leitura de Ebook. As opções de programação são gratuitas e online realizadas pelo  equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar.


PROGRAMAÇÃO CORRIDA ABRIL

 

DIA 31/03 – TERÇA-FEIRA

CICLO DE LEITURA – ÁUDIOLIVROS – LIVRE

RELEASE: O que tem toda terça na biblioteca do CCBJ? Isso mesmo, nosso ciclo de leitura, aquele momento que a gente pega um livro e lê juntos! O Ciclo de Leitura é mais uma atividade do Programa Sombrinha Literária da nossa amada biblioteca, onde a partir de uma leitura trabalhamos com uma temática no intuito de incentivar a sociabilidade, criatividade e o pensamento crítico e afetivo das crianças e adolescentes. Hoje vamos falar de audiolivros e que tal você experimentar essa prática de leitura nesse período de isolamento social? Pois segue aqui plataformas que você pode acessar: https://www.cti.org.br/site/livros-acessiveis/ https://librivox.org/search?primary_key=52&search_category=language&search_page=1&search_form=get_results

 

DIA 01/04 – QUARTA-FEIRA

PROGRAMA RECODE BIBLIOTECAS – MOVIMENTO RECODE – 14 ANOS

RELEASE: Hoje é dia da mentira, mas é verdade que a Biblioteca do CCBJ está participando do Programa Recode Bibliotecas e já estamos na 3º etapa de 8 etapas do programa. Pois é, já passamos pela 1ª etapa, que foi a Criação do Comitê Jovem, onde temos um total de 9 pessoas responsáveis por esse programa na nossa biblioteca, a gente até marcou eles aqui na publicação rs. A 2ª etapa finalizou na sexta passada, foi a Pesquisa na Comunidade, colhemos respostas sobre o perfil do usuário e não usuário da biblioteca, além de informações de onde e como podemos melhorar nas atividades e serviços oferecidos pela biblioteca.Ficou curioso sobre o que se trata a 3ª etapa? Então, ela se chama Movimento Recode e ela é ideal pra você que ta aí em casa, no maior tédio querendo fazer algo produtivo nesse isolamento social kkk, maaas hoje a gente vai só contar para vocês um pouco sobre esse programa: O Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas (spoiler). O percurso visa o aumento do número de frequentadores nas bibliotecas transformadoras e o reconhecimento por suas boas práticas. A iniciativa busca atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente aos Objetivos 4 (Educação de Qualidade) e 8 (Emprego Digno e Crescimento Econômico). O programa também está alinhado ao Plano Nacional do Livro e Leitura e tem o apoio do Movimento Bem Maior, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas. Quer saber mais e ficar por dentro da 3ª etapa? Acompanha aqui nas redes sociais que ainda essa semana vamos falar sobre a Plataforma Recode, como se cadastrar nela e aproveitar os vários cursos de literatura e de tecnologia que a Recode vai oferecer para vocês por meio da nossa Biblioteca Centro Cultural Grande Bom Jardim.

 

DIA 02/04 –  QUINTA-FEIRA

CINE LEITOR – DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTO JUVENIL – FILME: ANTES QUE EU VÁ – 10 ANOS

RELEASE: Ahh todo mundo sabe o que tem na quinta, filmeee! A atividade cultural de todas as quintas na Biblioteca do CCBJ é o Cine Leitor, uma dentre várias ações que acontecem dentro do Programa Sombrinha Literária. O Cine Leitor visa trabalhar a literatura e o cinema numa perspectiva de incentivo à leitura de livros que têm adaptações cinematográficas. E sabe qual a nossa indicação hoje? O filme baseado no livro de Lauren Oliver. Não sabe? hahaha, segue a sinopse e onde você pode assistir: Samantha Kingston é uma garota que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse pela da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino. https://www.youtube.com/watch?v=98wLyOFr1YE

 

FORMA DE DIVULGAÇÃO: ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS DO CCBJ COM FLYER

DIA 03/04 – SEXTA-FEIRA

SEXTA MULTI – COLORINDO VIRTUALMENTE – LIVRE

RELEASE: Sextooou! E o que tem na sexta na biblioteca? A atividade cultural das sextas são múltiplas e variadas. O Programa Sombrinha Literária traz a Sexta Multi que visa englobar oficinas, karaokês, jogos literários, pinturas. Podendo ocorrer ainda mini campeonatos, saraus, encontros com escritores, contações de histórias, lançamentos de livros, futricas literárias, etc, atividades especialmente reservadas para datas importantes ou eventos da biblioteca, como Semana Literária, em abril ou Semana do Livro e da Biblioteca, em outubro. A intenção mais uma vez é trabalhar a relação da literatura com outras linguagens e manifestações artísticas e culturais. Maaas, hoje a gente vai falar de pintura, todo mundo gosta de pintar e é ótimo para desestressar. Então, veja as sugestões que temos hoje para vocês: http://pt.hellokids.com/r_3/desenhos-para-colorir https://www.coloring4all.com/coloring_pages.htm

 

SEXTA COM DANÇA – THIAGO PEREIRA APRESENTA TRECHO DO ESPETÁCULO “CARMIM” E BATE PAPO SOBRE PROCESSO DE CRIAÇÃO

19H – LIVE REDES SOCIAIS 30 MIN – LIVRE

RELEASE: Carmim fala de mulheres , mulheridades, do feminino e toda essa diversidade, de todos esses corpos, da potência que o feminino tem em cada um desses contextos.

Pessoas estão morrendo ao nosso lado e o que você tem feito para mudar isso ??

 

FORMA DE DIVULGAÇÃO: ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS DO CCBJ COM FLYER

REALIZAÇÃO: TRANSMISSÃO AO VIVO NUMA LIVE NAS REDES SOCIAIS

DIA 04/04 – SÁBADO

PROGRAMA RECODE – CURSOS RECODE – 14 ANOS

RELEASE: A Plataforma Recode oferece cursos de tecnologia, alguns deles são: Inteligência Artificial, Internet Segura, Hackeando Seu Futuro, Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto. E também cursos voltados ao universo literário, como: Contação de Histórias, Leitura e Relações de Trabalho, Biblioterapia – A Dinâmica de uma Ação entre Biblioteca, Leitura Literária e Cuidado, Mediação de Leitura e Dinamização de Acervos. Em breve mais informações de como escolher seu curso!

 

DIA 05/04 – DOMINGO

DOMINGO EM PAUTA  – HIP HOP FORTAL BATTLE – WORKSHOP DE HIP HOP DANCE  COM  EZIO FLOR

15H – LIVE REDE SOCIAIS – 40MIN – LIVRE

RELEASE: A linguagem de dança Hip Hop Dance surgiu em meados dos anos 80/90 nos Estados Unidos a partir da Cultura Hip Hop com influências de outras danças urbanas como o Popping, locking, Breaking, no qual seus primeiros passos vinheram de Danças Sociais que eram realizadas em festas. Atualmente essa dança tem sido umas das mais visíveis no universo das danças urbanas e das competições mundiais. Aqui em Fortaleza e no estado do Ceará já se tem dançarinos dessa modalidade no qual o número vem crescendo mesmo que ainda seja de forma individual e de pouco contato entre os dançarinos dessa mesma linguagem, cresce também a demanda para que haja eventos com essa modalidade, que por aqui quase não existe. Devido a esse fato, o Hip Hop Fortal Battle surge como suporte para esses dançarinos, para proporcionar o prazer de competir na sua modalidade, com o objetivo de promover um evento de Hip Hop Dance na cidade, favorecendo a aproximação e a união dos jovens através da dança, contribuir para o crescimento do dançarino trazendo junto o espírito de amor, respeito, e satisfação, fortalecendo a cultura das danças urbanas. O evento consiste em dois tipos de competições em forma de batalha de dança, um workshop e uma roda de dança livre. Nas competições será dado premiação para os vencedores que será realizado em outro momento

 

REALIZAÇÃO: TRANSMISSÃO AO VIVO NUMA LIVE NAS REDES SOCIAIS

DIA 07/04 – TERÇA-FEIRA

CICLO DE LEITURA  – E BOOK – LIVRE

RELEASE: Como vocês já estão acostumados, dia de terça temos Ciclo de Leitura na Biblioteca do CCBJ. E hoje vamos falar de e-book, muita gente já utiliza essa prática leitora, diferentemente do Áudiolivro, que sugerimos na semana passada. Bom, pra quem também não tem o costume ou prefere o livro impresso que tal dar uma chance para esse suporte? Segue link de e-books que estão gratuitos na Amazon, só fazer uma conta e baixar o kindle no seu celular e aproveitar! Tem HQs, clássicos nacionais e internacionais (português e inglês), novidades, mangás e outros. Aproveita que tem para todos os gostos, são mais de 8mil e-books… https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=6311441011

 

DIA 08/04 – QUARTA-FEIRA

PROGRAMA RECODE – CADASTRANDO NA PLATAFORMA RECODE – 14 ANOS

RELEASE: Hoje vamos colocar o passo a passo de como você se cadastra na Plataforma Recode e consegue fazer gratuitamente os cursos oferecidos.

 

PASSO A PASSO (CADASTRO E INSCRIÇÃO NO CURSO)

DIA 09/04 – QUINTA-FEIRA

DIA 10/04 – SEXTA-FEIRA

DIA 11/04 – SÁBADO

PROGRAMA RECODE – MOVIMENTO RECODE – 14 ANOS

RELEASE: É feriadão e estamos isolados em casa, então porque você não aproveita e vem se cadastrar na Plataforma Recode. Venha explorar a tecnologia de um jeito totalmente novo para estudar, trabalhar, empreender e transformar realidades.

 

PASSO A PASSO (CADASTRO E CURSOS DA PLATAFORMA DISPONÍVEIS)