Porto Dragão abre Consulta Pública do Credenciamento de Projetos Artísticos para a temporada 2020/2021

2 de abril de 2020 - 16:18

Porto Dragão abre consulta pública do Credenciamento de Projetos Artísticos para a temporada 2020/2021

 

Até 16 de abril, está disponível para avaliação pública a segunda Chamada para Credenciamento de Projetos Artísticos a fim de envolver artistas, produtores e demais profissionais das linguagens abordadas na construção da proposta.

 

Durante o cumprimento das medidas preventivas de isolamento social, o Porto Dragão aproveita o momento de quarentena e abre espaço para ouvir opiniões e sugestões relacionadas ao texto do Credenciamento de Projetos Artísticos para a temporada 2020/2021 da instituição, que visa construir parcialmente a programação do espaço através de apresentações artísticas e ações formativas, apresentando produções de arte no Ceará. Por meio da seleção de projetos cadastrados na referida Chamada, os artistas, grupos e coletivos selecionados serão convocados mensalmente, a partir do retorno às atividades presenciais.

 

O texto está disponível no site da Cultura Digital (https://is.gd/ConsultaPublicaPortoDragao), onde os comentários podem ser realizados de forma direta para visualização de todos.

 

Em 2019, o Porto Dragão esteve em uma fase experimental enquanto instituição, em observância pela Secretaria da Cultura do Ceará. Diante dos resultados positivos obtidos durante os 07 meses de avaliação, a instituição consolidou-se como um espaço múltiplo de entretenimento e formação para o público. Em 2019, o Porto Dragão recebeu 354 inscrições, tendo realizado 99 eventos envolvendo 79 grupos distintos de diversas linguagens. Agora, prepara-se para, neste novo ano, aprofundar as discussões sobre a proposta de Hub Cultural e lança este segundo Credenciamento de Projetos Artísticos para contemplar os meses de Junho de 2020 a Fevereiro de 2021.

 

O Porto Dragão é uma instituição cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerido pelo Instituto Dragão do Mar. Através da promoção de uma programação diversa e acessível ao público e da disponibilização de seus ambientes para artistas, grupos, coletivos, técnicos, produtores e outros profissionais que atuam na campo da cultura no estado, as ações do Porto Dragão irão se integrar, a partir desse ano, com o Hub Cultural do Ceará, que configura-se um conjunto de ações de articulação, aceleração e impulsionamento de projetos artísticos-culturais, potencializando a profissionalização, produção e circulação de trabalhos, artistas e trabalhadores da cultura cearense.

 

SERVIÇO

Consulta pública da 2ª Chamada de Ocupação

De 02 a 16 de abril

Link para consulta: https://is.gd/ConsultaPublicaPortoDragao

Contato para público: contatoportodragao@gmail.com

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Maíra Suspiro – suspirocomunicacao@gmail.com – (85) 98531.7281