Mestres da Cultura mandam recado para todos neste período de enfrentamento do Coronavírus

1 de abril de 2020 - 16:06 # # #

#CulturaVemDeCasa

Compreendendo a importância de todos ficarem em Casa e respeitarem o Isolamento Social, nossos Mestres e Mestras da cultura do Ceará mandaram um recado para os moradores de suas regiões e de todos o Estado do Ceará. É tempo de solidariedade para o enfrentamento do Coronavírus.

Os Mestres da Cultura do Ceará são reconhecidos pelas leis estaduais 13.351/2003 e 13.842/2006, que instituem o registro dos Tesouros Vivos da cultura tradicional popular. Por meio de seleção pública, os mestres agraciados passam a receber um auxílio financeiro vitalício e os grupos tradicionais recebem apoios para suas atividades.

Eles que em sua maioria possuem uma idade avançada, estando incluídos no Grupo dos Idosos, estão fazendo a parte deles, ficando em casa. É preciso que você que é mais jovem, faça a sua também para diminuirmos os impactos do Coronavírus na saúde e na sociedade.
#SecultCE #GovernoDoCeara #MestresDaCultura #FiqueEmCasa #CulturaVemDeCasa

Francisco Vitor de Lima, mestre Netinho, Ferreiro, do Cedro