Fim de semana: Secult divulga lista de conteúdos gratuitos para serem acessados online

20 de março de 2020 - 18:32 #

Pensar a arte, a cultura e a solidariedade. Neste momento de ficar em casa e combater o Coronavírus, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará separou uma lista de conteúdos gratuitos para serem acessados online sobre a arte e cultura cearense. São sete dicas, que você pode conferir abaixo, para curtir o fim de semana.

? Obras de José de Alencar (Acesse aqui)

Quatorze obras disponíveis do cearense que é considerado o pai do romance brasileiro

? Documentário Especial sobre Alberto Nepomuceno ,da TV Assembleia

(Parte 1 – Parte 2  – Parte 3)

Para relembrar a história e obra do o “pai” do nacionalismo na música erudita brasileira, que deixou inacabada a ópera O Garatuja, baseada na obra de mesmo nome de José de Alencar, acompanhamos esse documentário dividido em 3 partes.

? Documentário de Joe Pimentel sobre o Cineteatro São Luiz, que completa 62 anos neste mës de março (Acesse aqui)

Acompanhe um mergulho sobre o Cineteatro São Luiz,  equipamento da Secult que se constitui como um marco simbólico, afetivo e patrimonial da cidade, guardando, em sua clássica arquitetura, parte significativada trajetória das artes no Estado do Ceará.

? Série Especial “Mulheres Acolhedoras” da TVC, com a Mestra da Cultura do Ceará,  Cacique Pequena (Acesse aqui)

Reconhecida pelo Governo do Estado do Ceará como Mestre da Cultura em 2015,Seu nome indígena é Tigresa, mas é comumente conhecida como Pequena. Rompeu costumes presentes nos indígenas cearenses e se tornou a primeira mulher na função de cacique.

? Aula “Como Criar um Projeto” (Parte 1 – Parte 2)

Que tal conferir a aula da servidora Débora Varela, recém empossada no concurso da Secult, sobre Elaboração de Projetos?

? Bate-Papo A TABA: Como e Por que contar histórias para Crianças? (Acesse aqui)

A TABA é um programa voltado para o público em geral e para aqueles amantes da Contação de Hisórias. Apresentado no Youtube a partir de reuniões online, via Hangouts. Neste episódio os contadores de História debatem Como e Por que contar histórias para Crianças?

? Playlist “Cultura Vem de Casa” (Acesse aqui)

Vamos dar o play nos talentos do Ceará? É hora de ficar em casa e curtir muita música! E aqui vai uma playlist totalmente cearense, diversa e múltipla como somos, criada pela SECULT e sua rede de equipamenos culturais. É a boa música nos conectando nesta grande rede! Juntos, podemos cuidar melhor do nosso Estado.