Secult abre inscrições para o Edital de Programação do Sobrado Dr. José Lourenço

11 de março de 2020 - 16:11 # #

 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abre, nesta quarta-feira, 11/3, as inscrições para o Edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço 2020. Por meio do Edital, que está em sua segunda edição, será selecionada uma proposta de programação artística e cultural para o Sobrado Dr. José Lourenço, que contemple atividades de fomento à dinâmica de criação, produção, circulação, formação e fruição cultural no âmbito das artes visuais, em consonância com as atividades culturais já realizadas no equipamento no período de 6 meses. As inscrição são online, feitas pelo Mapa Cultural do Ceará e seguem abertas até o dia 30 de março de 2020. Mais informações estão disponíveis no site de editais da Secult: http://editais.cultura.ce.gov.br/.

As propostas para o Edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço 2020  devem ser enviadas por pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com sede e foro no Ceará, com no mínimo 3  anos de funcionamento regular e que apresentem expressamente em seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural. Entre as atividades propostas devem conter exposições de curta duração, residência artística, eventos de difusão cultural, e a realização de pesquisa relacionada à memória das artes visuais do Ceará.

Os recursos do Edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço são oriundos do Tesouro Estadual, contando com o aporte financeiro no valor total de R$ 300.000,00.