Cineteatro São Luiz recebe a pré-estreia do documentário “Vestígios Pré-Coloniais Cearenses” de Roberto Bomfim

2 de março de 2020 - 18:03 # # #

 

Na quarta-feira, dia 04/03, às 19h, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe a pré-estreia do documentário de Roberto Bomfim “Vestígios Pré-Coloniais Cearenses”. A sessão tem entrada gratuita e contará com a distribuição de 100 cópias do filme para os primeiros espectadores a entrarem na sessão. O filme foi contemplado no XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo da Secult.

O filme lhe convida a se aventurar em uma emocionante expedição traçada pelo documentarista, que viajou durante 7 meses com sua equipe por importantes sítios arqueológicos em três regiões do estado do Ceará: Sertão Central, Região Norte e Litoral Oeste.

O longa de 70 minutos ressalta o valor inédito de descobertas realizadas por mateiros e pesquisadores nos mais de 5000 sítios arqueológicos catalogados, espalhados pelo estado, ainda timidamente explorados. Um mergulho apaixonante e investigativo às origens desses antepassados, estimulando o pertencimento e a consciência das populações que habitam ou visitam as regiões – para a preservação e conservação do patrimônio histórico e cultural.

Serviço

Evento: Pré-estreia do documentário Vestígios Pré-Coloniais Cearenses de Roberto Bomfim
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Direção: Roberto Bomfim | Documentário | Brasil | 2020 | 1h10 | Português
Sinopse: O documentário ressalta o valor inédito de descobertas realizadas por mateiros (pessoas das comunidades) e pesquisadores, nos mais de 5.000 sítios arqueológicos catalogados, espalhados pelo estado, ainda timidamente explorados. Um mergulho apaixonante e investigativo às origens desses antepassados, estimulando o pertencimento e a consciência das populações que habitam ou visitam as regiões, para a preservação e conservação do patrimônio histórico e cultural.