Curso Princípios Básicos de Teatro dá boas-vindas aos novos alunos

21 de fevereiro de 2020 - 14:21 # # # #


Ano letivo tem início no dia 3 de março. (Foto: Espetáculo “Miolo”, com alunos do CPBT. Por Tim Oliveira)

 

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe, no dia 3 de março, os novos alunos do Curso Princípios Básicos de Teatro – Turmas 2020. Na ocasião, as turmas 2019 receberão os certificados. Com início às 18h, a atividade tem como finalidade apresentar o curso aos 314 novos alunos.

Criado em 1991, o Curso Princípios Básicos de Teatro é considerado um dos mais importantes curso de iniciação teatral do Ceará. Em 2020, o CPBT (como é carinhosamente conhecido) completa 29 anos ininterruptos de atividades. Ao longo desses anos acolheu mais de 9.000 alunos interessados em iniciar seus estudos em práticas teatrais e revelou talentos de renome nacional e local.

Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Theatro José de Alencar, em parceria entre a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), o Curso Princípios Básicos de Teatro montou 65 espetáculos de conclusão de curso e formou 1.288 estudantes.

Curso de Iniciação à Dança Contemporânea

Quem também inicia as aulas no dia 3 de março é o Curso de Iniciação à Dança Contemporânea. O CIDC é realizado pela a Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Danças do Ceará (Prodança), em parceria com o Theatro José de Alencar e com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do I Edital de Escolas da Cultura – Escolas Livres de Formação Artística e Cultural. Ao todo 40 vagas foram ofertadas para quarta turma do curso.