Orquestra Popular do Nordeste homenageia o Mestre da Cultura Macaúba do Bandolim

20 de fevereiro de 2020 - 17:16 # #

Show acontece dia 1 de março, no Theatro José de Alencar

 

Mestre da Cultura do Ceará e um dos mais antigos bandolinistas do Estado em plena atividade, Macaúba do Bandolim, recebe homenagem da Orquestra Popular do Nordeste, em show gratuito. O Concerto “Choro Botequim” acontece dia 1 de março, às 18h, no palco principal do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Um autêntico botequim para uma homenagem a uma grande figura do choro cearense: Macaúba do Bandolim, dono de uma técnica precisa, uma interpretação ímpar e um carisma inigualável. Consagrado Mestre da Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Macaúba herdou o amor pelo bandolim de seu pai, Valter Pereira, com quem compôs o choro “De Pai para Filho” e de lá pra cá vem alegrando muita gente com mais de 60 anos junto da música.

A Orquestra Popular do Nordeste (ONP) apresentará composições de Macaúba e interpretará compositores cearenses, objeto da pesquisa. O grupo é formado por um quinteto de cordas, formação tipicamente erudita, contrastando com um grupo de música popular brasileira. Além da formação singular, a OPN tem como meta a pesquisa e divulgação da cultura nordestina e seus artistas. O projeto nasceu no curso música da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Serviço
Concerto “Choro Botequim”, Orquestra Popular do Nordeste homenageia Macaúba do Bandolim
Dia 01 de março, às 18h.
Gratuito
Theatro José de Alencar (Rua 24 de maio, 600, centro, Fortaleza)
Informações: 85 31012596