Sistema Estadual de Teatros: Teatro de Maracanaú será integrado no dia 17/2

12 de fevereiro de 2020 - 20:57 # #

Uma nova conquista para o Sistema Estadual de Teatros – SET, que se amplia e se fortifica com a integração de mais um equipamento cultural.  O Theatro José de Alencar, responsável por gerir o SET e a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, assinam, nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 14h30, o Termo de Adesão do Teatro Dorian Sampaio ao Sistema Estadual de Teatros. Na ocasião, haverá apresentação do grupo de Teatro Lua, com o Espetáculo de humor “As Bondosas”.

Sobre o SET

Criado pela Lei 13.604, de 28 de junho de 2005, institui, no âmbito da administração pública estadual, o Sistema Estadual de Teatros do Ceará – SET/CE. O Sistema Estadual de Teatros do Ceará tem entre seus objetivos: Promover a articulação e a troca de experiências entre os teatros existentes no Estado, respeitando sua autonomia jurídico – administrativa, cultural e técnica; encaminhar o debate sobre o papel e a função dos teatros junto às comunidades em que atuam, possibilitando a conseqüente avaliação do desenvolvimento de suas atividades; e propor ações e proporcionar o desenvolvimento de programas de capacitação, incremento, melhoria e atualização de recursos humanos a serem desenvolvidos nas unidades de teatro filiados ao Sistema Estadual de Teatros, visando ao aprimoramento do desempenho da gestão dos teatros, bem como a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Programação:

Data: 17 de fevereiro

Local: Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio

14h30min – Assinatura do Termo de Adesão ao Sistema Estadual de Teatros – SET

15h – Espetáculo: As Bondosas (Cia de Teatro Lua)