Sobrado Dr. José Lourenço: Edital de Ocupação é lançado nesta terça, 11/02

11 de fevereiro de 2020 - 18:37 #

 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lança, nesta terça-feira, 11/2, o Edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço 2020. O objetivo é selecionar uma proposta de programação artística e cultural para o Sobrado Dr. José Lourenço que contemple atividades de fomento à dinâmica de criação, produção, circulação, formação e fruição cultural no âmbito das artes visuais, em consonância com as atividades culturais já realizadas no equipamento no período de 6 meses, com início previsto para o primeiro semestre de 2020. O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.editais.cultura.ce.gov.br para conhecimento público até o dia 10 de março de 2020 . As inscrições para o edital poderão ser feitas do dia 11 a 30 de março de 2020.

O Edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço é uma ação de promoção e democratização do acesso de bens e serviços culturais que se insere na política de fortalecimento da rede de equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Tem por finalidade dinamizar e qualificar o funcionamento e a programação do equipamento destinado às artes visuais, junto aos artistas, grupos, organizações culturais do Estado. O valor total do Edital é de R$ 300.000,00.

Poderão se inscrever no edital Pessoas Jurídicass de Direito Privado Sem Fins Lucrativos, com sede e foro no Ceará, com no mínimo três anos de funcionamento regular e que apresentem expressamente em seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural. Nas inscrições apresentadas, o projeto deverá indicar a Pessoa Física responsável pela proposta, maior de 18 anos, residente e domiciliada no estado do Ceará há pelo menos dois anos e com atuação no campo artístico cultural, dentro ou fora do estado.