Aquiraz recebe exposição comemorativa de 110 anos do Theatro José de Alencar

11 de fevereiro de 2020 - 18:08 # #

A abertura acontece nesta quinta-feira (13/2)

Dando início às comemorações dos 110 anos e comemorando os 321 anos de Aquiraz, o Theatro José de Alencar realiza, em parceria com o Governo Municipal de Aquiraz, a exposição “José de Alencar, O Theatro do Ceará”. A partir do dia 13 de fevereiro, a Casa do Capitão Mor recebe uma síntese da trajetória de um dos mais belos Teatros Monumentos do Brasil.

O Theatro José de Alencar é um dos raros exemplares de arquitetura nacional de teatro jardim, que em junho de 2020 completa 110 anos. Foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional como Monumento Artístico Nacional em 10 de agosto de 1964, o Theatro. Além da destacada importância patrimonial e histórica, o equipamento, que integra a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, oferece uma ativa e diversificada programação.

Milhares de espetáculos de diversas linguagens passaram pelo palco principal e por outros espaços cênicos do Theatro José de Alencar, tendo já recebido em sua história os principais grupos de teatro, dança, orquestras e artistas de renome local, nacional e internacional.

Os visitantes poderão passear pela história de uma das maiores preciosidades da cultura cearense. A atividade é uma co-realização do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e do Governo Municipal de Aquiraz através da Secretaria de Cultura de Aquiraz.

Exposição “José de Alencar, O Theatro do Ceará”

Onde: Casa do Capitão Mor (rua Capitão Mor, 34 – Lot. Mirante do Rio, Aquiraz)

Visitação: 8h às 11h e 13h a 17h.

Agendamento de grupo: 3361.1838