Secult disponibiliza para conhecimento público o XXII Edital Ceará Junino 2020

5 de fevereiro de 2020 - 14:04 # # # #

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) disponibiliza para consulta pública, do dia 5 de fevereiro a 6 de março de 2020 o XXII Edital Ceará Junino – 2020. Serão selecionados 145 projetos de todo o Ceará, por meio do Edital, que traz um investimento no valor total de R$3.014,800,00. O Edital Ceará Junino  se constitui como uma açãocontinuada de fomento à valorização de grupos e manifestações próprias do ciclo juninocomo, quadrilhas juninas adulta, infantil e da diversidade, festival regional dentre outrasexpressões da cultura tradicional popular. Confira aqui o edital.

Inserido nas políticas dereconhecimento e promoção do patrimônio imaterial cearense voltado para o Ciclo juninopresentes em todas as regiões e municípios do Estado, o Edital tem apoiado apreservação de vários grupos e expressões da cultura tradicional popular, contribuindo demaneira efetiva na transmissão de saberes e fazeres entre gerações, estabelecendo sociabilidades entre mestres e aprendizes e na formação de novos brincantes, além deampliar e democratizar o acesso a bens e serviços culturais para o conjunto da população em geral.

O Edital ficará disponível no site www.editais.cultura.ce.gov.br para conhecimento dos interessados e de toda a sociedade de 05 de fevereiro a 06 de março de 2020. Imediatamente após o período de divulgação, serão abertas as inscrições, no período de 07 à 23 de março de 2020. As inscrições serão gratuitas e exclusivamente on-line, pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br.

Podem participar do Edital Pessoa Física, maior de 18 anos, residente e domiciliada no Estado do Ceará, além de Pessoa Jurídica de Direito Público da Administração Municipal e Pessoas Jurídicas de Direito Privado sem Fins Lucrativos.