TJA recebe o VI Festival Internacional de Circo do Ceará nos dias 15 e 17/11

11 de novembro de 2019 - 10:30

Programação da semana conta com diversas atividades gratuitas, confira.

 

O equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) inicia as atividades desta semana no dia 12/11, às 8h, com o cortejo de “Abertura do X Festival de Teatro Popular de Fortaleza” no jardim. Na quarta-feira (13/11), o programa Arte de Rua recebe o espetáculo “O Bode quer”. Na peça, que também fica em cartaz nos dias 20 e 27 deste mês, o ator Evan Teixeira busca reviver situações na qual o Bode Ioiô protagonizou no começo do século XX em Fortaleza (CE). A atividade é gratuita e acontece na calçada. 

A programação da Mostra Interbairros, do XIII Festival de Teatro de Fortaleza (FTF) continua no TJA nos dias 13, 14 e 17/11. A mostra tem como objetivo levar espetáculos teatrais gratuitos, apresentados por artistas e grupos iniciantes, para equipamentos públicos da cidade. No dia 13/11, o Grupo Nanbiquara de Teatro apresenta o espetáculo “Porta”, já o Grupo Tria de Teatro apresenta “Hey, Jude! no dia 14/11 e encerrando a programação da Mostra no TJA, o Coletivo Abarrua encena “Movimento das coisas em desuso” no dia 17/11. Todas as apresentações acontecem no Teatro Morro do Ouro e tem entrada gratuita. As classificações indicativas são, respectivamente: 15 anos, 14 anos e livre.  

Escola de Ballet Nocturno – EBN apresenta o espetáculo “A Pequena Sereia – O Musical”, nos dias 13 e 14/11, às 19h. A atividade acontece no palco principal e os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). Classificação indicativa: livre. 

No dia 14/11, às 18h, acontece o projeto “NEGRA EM RASTROS: conversAções entre danças e processos”, uma conversa Performance com Tieta Macau. A dançarina, atriz,  performer graduada em teatro licenciatura pela UFMA e integra Coletivo DiBando, convida o público para conversar, dançar suas experiências e criações. A atividade é gratuita, limitado a 30 lugares (por ordem de chegada), e acontece na Sala de Dança – Anexo Cena.  Classificação indicativa: livre.

VI Festival Internacional de Circo do Ceará

Nos dias 15 e 17/11, o Theatro José de Alencar recebe o VI Festival Internacional de Circo do Ceará. O festival será realizado de 11 a 24 de novembro e distribui mais de 40 atrações, entre nomes locais, nacionais e internacionais. No dia 15/11, às 17h, o Circo O Pimenta (CE) apresenta o espetáculo “Palhaço Pimenta e família” e, às 18h, o Lá Mínina (SP) apresenta “Reprise”. O grupo paulista foi criado em 1997, por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. Já no dia 17/11, às 18h15, a Cia de Palhaço Orgânico (BA) apresenta o  “Mala sem Alça Palhaço sem Calça“. Toda programação é gratuita! 

No sábado (16/11), às 17h, o foyer recebe o Recital “Canções a Dois” do Núcleo de Experimentações Operísticas da Universidade Federal do Ceará (NEOU) e das Turmas de  Teclado Coletivo. Já às 19h30, o músico Matu Miranda apresenta o show “Matutando”, no palco principal. As duas atividades têm entrada gratuita, e lugares limitados. Classificação indicativa livre.

Domingo de programação gratuita. 

O TJheatro José de Alencar comemora com uma programação gratuita mais um mês de aniversário. Todos os dias 17 de cada mês, o teatro realiza o programa Theatro de Portas Abertas. Na programação de novembro, teremos:  o VI Festival Internacional de Circo do Ceará com Espetáculo “Mala sem Alça Palhaço sem Calça”, da Cia de Palhaço Orgânico (BA); o Grupo Formosura de Teatro com o espetáculo “Os Miseráveis: o óleo da máquina”; o show “O Ceará e seus ConsCertos” do grupo musical Ceará Brass Quinteto; a Mostra Interbairros, do XIII Festival de Teatro de Fortaleza (FTF), com o espetáculo “Movimento das coisas em desuso”, do Coletivo Abarrua; além das visitas guiadas gratuitas nos horários 14h, 15h e 16h. A programação completa você pode conferir no nosso site.

Confira a programação completa do TJA: https://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br/