Teatro, dança e música são destaques da programação do TJA nesta semana

24 de setembro de 2019 - 13:21 # #

Projetos selecionados na Chamada de Ocupação Artística do TJA 2019 compõem programação do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Nos dias 25 e 27/9, acontece o “VIII Temporal – Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real”. Sob a temática “Dança e Cura”, o evento apresenta o espetáculo pernambucano “Rá” (25/9) e o cearense “Matagal” (27/9), às 18h e 19h30, respectivamente. A programação tem entrada gratuita. Sob coordenação da professora Ana Carolina Mundim, o encontro é uma realização do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) através de seus Cursos de Dança.

Mestre da Cultura Espedito Seleiro é agraciado do Troféu Sereia de Ouro

Considerado Tesouro Vivo da Cultura, em 2008, pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult) por seu trabalho de artesão em couro, Espedito Veloso de Carvalho (Mestre Espedito Seleiro) é um dos agraciados da 49ª edição do Troféu Sereia de Ouro. A solenidade de entrega acontece no dia 27/9. Além do Mestre Espedito Seleiro mais três personalidades cearenses serão agraciadas neste ano: o cientista Fernando de Mendonça, a desembargadora Iracema do Vale e o médico Sulivan Mota. A atividade é restrita a convidados.

Nos dias 28 e 29/9, a Escola de Ballet Goretti Quintela promove a “IX Mostra Competitiva de Dança Infantil CE – Dança Criança 2019”. Com início às 16h, o evento traz ao palco principal apresentações de diferentes estilos de danças, interpretada por crianças e jovens de até 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Classificação indicativa: livre.

Projetos da Chamada de Ocupação compõem programação cultural

No dia 25/9, às 17h30, o programa Arte de Rua recebe a última apresentação do espetáculo “O Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria”. O grupo K’Os Coletivo apresenta reprises clássicas com três palhaços (Pinguelão, Pipiu e Tramela) que se metem em enrascada. A apresentação acontece na calçada e tem entrada gratuita. Classificação Indicativa: Livre.

No sábado (28/9), o programa Pauta Aberta Cena recebe o espetáculo “Todas as horas antes do fim”, às 19h. A peça aborda as dinâmicas de relacionamento de um casal que, após 10 anos juntos, decide se separar. A apresentação acontece na Sala de Teatro Nadir Papi Saboya e os ingressos, que são limitados a 80 lugares, serão vendidos nos valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Classificação Indicativa: 16 anos.No dia 29/9, a banda Sagrada Medicina apresenta o show “Raízes do Brasil”, às 18h. O grupo tem como proposta revisitar as canções da MPB. No repertório clássicos de Caetano Veloso, Jorge Ben, Alceu Valença, Clara Nunes, entre outros. A atividade tem entrada gratuita e acontece na Praça Mestre Pedro Boca Rica. Classificação indicativa: livre. Também no domingo (29/9), o programa Sala de Concerto recebe a artista Lia Veras, às 17h, no foyer. Entrada gratuita e classificação indicativa: livre.

Funcionamento Bilheteria do TJA

de terça a sexta-feira – 14h às 18h – sábados e domingos – 14h às 19h.

Informações: 85 3101-2583.