Programação da Primavera dos Museus no Dragão do Mar

24 de setembro de 2019 - 11:42 # #

No dia 23 de setembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), dá início a programação da semana Primavera  dos Museus. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no Museu da Cultura Cearense.

Esse ano a temporada nacional de eventos organizada pelo IBRAM traz como temática para fomentar programações diversas o tema: Museus por dentro / por dentro dos museus.

Confira a programação:

Segunda (23)
️Abertura da programação  Ateliê de Gravura com a palestra: O fazer xilográfico contemporâneo, ministrada pelos artistas Sebastião de Paula e Diego Sann.

Terça (24) a domingo (29)
Oficina prática (produção, impressão e apresentação) de gravura em relevo e gravura experimental. Com Nauer Spindola e Diego Sann

Quarta (25)
️O programa Conexões Museu traz a mesa redonda Ofícios de Museu pra debater sobre documentação e conservação de acervo com Graciele Siqueira, Magda Mota, Fernando Marques, Fernando Xavier e Germana Vitoriano.

Quinta (26)
O programa Rumos da Acessibilidade debate o Dia Nacional do Surdo e a Luta pela inclusão cultural. Com os (as) convidados (as): Amanda Oliveira, Cleiton Santos, Jully Dionísio e Suellen de Magalhães Gomes. E apresentação especial do grupo musical Acadêmicos da Casa Caiada.

A programação é gratuita e a classificação livre. Participe!

Solicite o link de inscrição para sua programação no Instagram do @museudaculturacearense.