Braulio Bessa, Davi, Isaac e Pedro apresentam no II Festival Letras e Músicas de Pacatuba

24 de setembro de 2019 - 14:37 # #

A cidade de Pacatuba realizará o II Festival Letras e Músicas, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2019, com a apresentação do poeta Bráulio Bessa, no dia 28. O evento objetiva proporcionar o intercâmbio de linguagens diversas ao universo da literatura e da música no Ceará. O Festival conta com apoio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

Buscando resgatar a memória histórica do município incentivando o acesso à leitura e a música. A abertura será a partir das 9h, no dia 26, no Teatro Maria Betiza Campos Pinto, com a oficina de literatura de cordel com o Professor e Poeta Paulo de Tarso. Durante a programação, haverá ainda outras oficinas, palestras, feira literária, conversa com escritores locais e regionais, apresentações artísticas, Shows musicais- Destacando-se os cantores e compositores cearenses. Davi Duarte, Isac Cândido e Pedro Frota, com o show “Somos todos nos Assim”, ainda haverá, lançamentos de livros, exposição, gastronomia e feira de artesanato local.

Para o produtor cultural e secretário adjunto de cultura de Pacatuba, Raimundinho Costa, a ideia que nasceu há dois anos, é um potencial incentivador da produção literária e palco para artistas da música se apresentarem: “Queremos proporcionar através das linguagens a difusão, a circulação e a venda de livros, como também de ações educativas e de formação. O evento é também ideal para revelar novos escritores, cantores e bandas que muitas vezes carecem de um espaço cultural para apresentar a sua arte”, explica.
O secretário de cultura, Rosteny Cabral, reforça que apesar do evento ser novo já tem feito bastante sucesso. “Em consideração a idade do evento que já foi um sucesso na primeira edição, temos certeza do sucesso dessa segunda, com a participação de um nome nacional, representante do Nordeste e da literatura, que é o poeta Bráulio Bessa”, destaca. A apresentação do escritor no evento tem grande expectativa dos moradores e do público visitante. A programação almeja mais visibilidade aos grandes poetas, in memorian, filhos de Pacatuba, assim como aos escritores contemporâneos.

Bráulio Bessa se apresenta no II Festival Letras e Músicas de Pacatuba.
Quando: 26, 27 e 28 de setembro, Praça da Matriz, Pacatuba, Ceará

Programação Gratuita!

PROGRAMAÇÕES CULTURAIS:

APRESENTAÇÃO MUSICAL (Praça da Matriz 26/09/2019):
APRESENTAÇÃO MUSICAL (Praça da Matriz):
08h30 às 11h
Oficina de Literatura de Cordel com Klévisson Viana. (Teatro) – Mediação / Paulo de Tarso
14 h – 16h
Master Class Com Paulo Ferreira – Interpretação Musical e perfomance (Teatro Municipal)
16h –
Exposição no Coreto – Poetas Pacatubanos
Livros Livres.
Espaço gastronômico.
Feira de Artesanato.

APRESENTAÇÃO MUSICAL (Praça da Matriz 27/09/2019):
09 h às 11h – Oficina Literatura Africana e Afro Brasileira: Professora- Geranilde Costa e Silva (UNILAB)
14 h – 16h Oficina de Literatura & Cinema. (Nirton Venâncio) (Teatro Municipal)

16h Exposição no Coreto – Poetas Pacatubanos
Livros Livres
Espaço gastronômico
Feira de Artesanato.
APRESENTAÇÃO MUSICAL (Praça da Matriz):
18h – Baby class e apresentação artística do CCEC
18h30 – Lançamento de Livros com autores – Cinco inscrições da mortalidade.
19h- Divulgação do resultado do Concurso Literário Carlos Cavalcante.
19:20 – Lançamento do livro; Pretagogia. Geranilde costa e Silva (UNILAB)
19h45 – Show “Somos todos nós assim”
21:00h OtraFace – Guaramiranga.

ENCERRAMENTO (Praça da Matriz 28/09/2019):
14 h – 16h – Master Class / Com David Calandrini. Teatro Municipal.
16h – Exposição no Coreto – Poetas Pacatubanos
Livros Livres
Espaço gastronômico
Feira de Artesanato.
ENCERRAMENTO (Praça da Matriz):
17h30 – Duo: Paulo Ferreira e David Calandrine.
18h15- Banda Municipal Valter da Costa Carmo
19h – Lançamento de Livro “Poesia provisória”, com Nirton Venâncio.
19h30 – Poeta & Escritor – Braúlio Bessa.
21h – Banda Cancerianos sem Lar.