Fernanda Montenegro estará presente no 29º Cine Ceará

9 de agosto de 2019 - 10:45

Com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o 29º Cine Ceará acontece de 30 de agosto a 06 de setembro em Fortaleza. Atriz entregará troféu Eusélio Oliveira ao diretor cearense Karim Aïnouz, um dos homenageados, que escolheu o festival para a estreia nacional de “A Vida Invisível”.

Fernanda Montenegro confirmou presença no 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 30 de agosto a 6 de setembro, em Fortaleza. A atriz entregará o troféu Eusélio Oliveira a Karim Aïnouz, um dos homenageados desta edição. O diretor cearense escolheu o festival para a première nacional de “A Vida Invisível”, seu novo longa, que será exibido dia 30 de agosto em sessão hors-concours. O filme produzido por RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar chega aos cinemas 31 de outubro com distribuição da Sony Pictures e Vitrine Filmes.

O longa conta a história das irmãs Guida e Eurídice que são como duas faces da mesma moeda – irmãs apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.

No elenco estão Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada.

O filme foi vencedor do prêmio da mostra Un Certain Regard, em Cannes, e do CineCoPro Award no Filmfest München.

SINOPSE

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

FICHA TÉCNICA

Direção: Karim Aïnouz

Roteiro: Murilo Hauser

Corroteiro: Inés Bortagaray e Karim Aïnouz

Baseado na obra de Martha Batalha

Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.

Produtor: Rodrigo Teixeira

Coprodutores: Michael Weber e Viola Fügen.

Empresas produtoras: RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar.

Produtores Executivos: Camilo Cavalcanti, Mariana Coelho, Viviane Mendoça, Cécile Tollu-Polonowski, André Novis

Produtor Associado: Michel Merkt

Diretora Assistente: Nina Kopko

Direção de Fotografia: Hélène Louvart (AFC)

Direção de Arte: Rodrigo Martirena

Figurino: Marina Franco

Maquiagem: Rosemary Paiva

Diretora de Produção: Silvia Sobral

Montagem: Heike Parplies (BFS)

Montagem de som: Waldir Xavier

Som direto: Laura Zimmerman

Música Original: Benedikt Schiefer

Mixagem: Björn Wiese

Idioma: Português

Gênero: Melodrama

Ano: 2019

País: Brasil

O FESTIVAL

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Café Santa Clara, Cagece, Nacional Gás e Cegás. Agradecimentos: Enel. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.

SERVIÇO:

29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 30 de agosto a 06 de setembro de 2019 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara. Toda a programação tem acesso gratuito.