Sistema Estadual de Teatros realiza Vivência para Técnicos e Gestores de Teatros

5 de agosto de 2019 - 10:57 # # #

Dando continuidade às atividades de Formação, o Sistema Estadual de Teatros (SET-CE) realizará nos dias 07, 08 e 09 de agosto, em Fortaleza, uma Vivência Prática onde os Técnicos e Diretores trocarão experiências sobre os seus equipamentos e os da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A Vivência será realizada no Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Teatro Carlos Câmara e Teatro Dragão do Mar.

Nesta atividade de Formação os técnicos e diretores de várias regiões do Estado conhecerão os modus operandi dos principais espaços cênicos geridos pela SECULT. Na prática vivenciarão:

• Modelos de Gestão dos espaços cênicos da SECULT: Theatro José de Alencar, Cine Teatro São Luiz, Teatro Carlos Câmara e Teatro Dragão do Mar.

• Organização e funcionamento dos Setores: Administração – Produção – Comunicação – Pauta – Formação)

• Funcionamento da Técnica (palco, som, luz, maquinária, urdimentos, camarim, etc)

• Visita Guiada aos equipamentos

A Vivência faz parte das atividades formativas que desde 2016 vem sendo realizadas pelo Sistema Estadual de Teatros. O Objetivo da Vivência é capacitar o corpo técnico e equipe de gestão dos diversos teatros e espaços cênicos através de troca experiência com outros equipamentos da SECULT para melhor desempenho de suas funções técnicas e de gestão em seus respectivos teatros/espaços cênicos.

A Vivência contará com presença de 36 Técnicos e Diretores de teatros e espaços cênicos de diversas macrorregiões do Estado oriundos dos municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Icó, Russas, Salitre, Guaiuba, Itaitinga, Maracanaú, Senador Pompeu, Morada Nova, Pindoretama, Brejo Santo, Crateús e Amontada.

Vivência Prática para Técnicos e Gestores de Teatros do Ceará

07, 08 e 09 de Agosto

7/8 – Quarta- Feira

9h – Vivência Teatro Carlos Câmara

Rua Senador Pompeu, 454 – Centro

Praça José de Alencar – Centro

14h – Vivência Theatro José de Alencar

17h – Encerramento das Ativades do dia

8/8 – Quinta- Feira

9h – Vivência CineTeatro São Luiz

Praça do Ferreira – Centro

14h – Vivência Teatro Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar – Praia de Iracema

17h – Encerramento das Atividades do dia

9/8 – Sexta- Feira

9h – Avaliação e Proposições

Theatro José de Alencar – Sala Sidney Souto

14h – Retorno Municípios de origem

Mais informações:

Clébio Viriato Ribeiro

Gerente Executivo do SET/Ce.
55 + 85 3101.2567