[CINETEATRO São Luiz] 25 filmes com entrada gratuita fazem parte da programação de férias

28 de junho de 2019 - 11:07 # # #

No mês de julho, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza o “Férias no São Luiz”, faixa de programação que alia entretenimento, cidadania e democratização de acesso, formação de público e repertórios simbólicos. Neste mês, serão exibidos 13 filmes, sendo que 9 acabaram de sair do circuito comercial de cinema, todos com foco no público infanto-juvenil e entrada gratuita. Os filmes que serão exibidos são: “Capitã Marvel”, “Aquaman”, “Bumblebee”, “Os Incríveis 2”, “Wifi Ralph – Quebrando a internet”, “O Touro Ferdinando”, “Uma Aventura Lego 2”, “Como Treinar o Seu Dragão 3”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, “Nasce uma Estrela” e Mostra Matrix 20 anos (com exibição dos filmes “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”).

 

Ainda na linguagem cinema, a programação traz, em parceria com o “Cine Ceará  – Festival Ibero-americano de Cinema”, a Mostra Popular de Filmes Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Ao todo, serão exibidos 22  filmes nas quatro categorias competitivas da mostra, duas delas nesse mês de julho; as outras duas acontecerão na primeira quinzena de agosto. A Academia Brasileira de Cinema busca, com a “Mostra Popular de Filmes Finalistas”, incentivar, promover e aproximar o público da produção audiovisual brasileira. Através do Voto Popular, o público participa nas quatro categorias.

 

Os filmes que serão exibidos neste mês, com entrada gratuita, na categoria Melhor Longa Metragem Estrangeiro são: “A Forma da Água”, “Bohemian Rhapsody”, “Eu, Tonya”, “Infiltrado Na Klan”, “Me Chame  Pelo Seu Nome”, “The Square – Arte Da Discórdia” e “Três Anúncios para Um Crime”. Já em Melhor Longa Metragem Ibero-Americano: “A Noiva Do Deserto”, “Alguém Como Eu”, “As Herdeiras”, “Cachorros” e “Uma Noite de 12 Anos”.

 

Compondo a programação do mês, os shows a serem realizados são: “Um Quarto de Lua – 25 anos” com Olímpio Rocha (Dentro do Som), Argonautas Convidam Zé Renato, “Cantigas” com Laya e Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira que este mês recebe o flautista cearense Marcelo Leite.

 

A Sessão Sonora de julho, faixa de programação que une cinema e show, exibe o filme “Os Irmãos Cara de Pau” de John Landis e traz show de Artur Menezes.

 

O Curta São Luiz realiza uma única edição, com o músico David Valente, artista que usa os pés para tocar teclado e acordeon. “Cartas Para Gonzaguinha – O Musical” ganha três sessões e a “Visita Guiada” continua, no entanto, a edição de julho terá três horários: 9h, 10h e 11h.

 

Atenção: Os ingressos para as sessões gratuitas começam a ser distribuídos uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Cineteatro, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos. Mais informações sobre ingressos neste link.

 

FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1KjFzokneUIbpNPkfxxiSNj1-YUjEdp2h?usp=sharing

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/36-filmes-com-entrada-gratuita-fazem-parte-da-programacao-de-ferias-do-cineteatro-sao-luiz/?fbclid=IwAR2YxrIGw10vSZgn4rDP6PAydYGnBdmHD0mDUo83gZjXnQTJarNZ2lfOJaI