Chamamento Público para certificação de Pontos de Cultura

27 de maio de 2019 - 17:33 # #

Secult e Rede Cearense Cultura Viva divulgam Chamamento Público para Certificação de Entidades e Coletivos Culturais como Pontos de Cultura do Estado do Ceará. 

O chamamento está em fase de Consulta Pública, podendo ser acesso no link: http://culturadigital.br/cpe/chamamento-publico-para-certificacao-de-entidades-e-coletivos-culturais-como-pontos-de-cultura-do-estado-do-ceara/. A consulta pública segue do dia 27 de maio ao dia de 3 junho.

A Convocatória tem por objetivo a Certificação de entidades e coletivos culturais, situados no Estado do Ceará, como Ponto de Cultura. A Política Cultural se fundamenta nos na Política Nacional Cultura Viva, Lei 13.018 de 22 de julho de 2014. Uma importante ação para promoção da produção e a difusão da cultura.

O objeto do chamamento público é a certificação enquanto Pontos de Cultura das entidades e coletivos culturais com atuação no campo artístico e sociocultural, sediados no Ceará, no intuito de integrá-los a Rede Cearense Cultura Viva. A Certificação é uma titulação concedida pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, nos termos da Lei Estadual Cultura Viva, a entidades e coletivos culturais com o objetivo de reconhecer como Pontos de Cultura, aqueles que se adequem aos eixos e objetivos da Política Estadual Cultura Viva.