Seminário de Avaliação e Planejamento da XII Mostra Ceará Natal de Luz 2018

21 de maio de 2019 - 16:35 # # # #

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga o Seminário de Avaliação e Planejamento da XII Mostra Ceará Natal de Luz 2018.

A atividade acontece no dia 27 de maio de 2019 (segunda-feira) no Auditório da Secult (6º andar) – Rua Major Facundo, 500 – Praça do Ferreira. O seminário tem início às 8h30min e segue até 15h. Uma pauta importante para qualificação e avaliação das políticas, momento interessante de diálogo, trocas, aprimoramentos. Uma pauta importante para qualificação e avaliação das políticas dos ciclos de tradição, momento fundamental de diálogos, trocas e aprimoramentos.

O Seminário é o espaço democrático de reflexão, análise crítica desta edição e proposição de melhorias para o próximo edital. Compareça e contribua com esta política pública de cultura.

8h30 – Credenciamento, Café da Manhã

9h – Abertura, Saudação: Luiza Cela e Alênio Carlos (Secult/Copam), Eliza Gunther (Fundesg/Assum)

9h20 – Exibição de vídeo institucional

9h30 – Apresentação de Relatório Técnico de Execução do Projeto/Avaliação e Pesquisa (Equipe de Produção – Fundesg e Assum Preto)

10h – Debate

10h20 – Discussão Temática: Revisão do conceito, titulação e categorias do edital

Mediação: Profa. Lourdes Macena e Eliza Gunther

11h – Debate com os participantes (equipe Secult, proponentes, agentes culturais) e encaminhamentos

12h00 – Intervalo para Almoço

13h30 – Apresentação das perspectivas para o edital de Natal – 2019 (equipe Secult CE)

14h10 – Debate

15h – Encerramento

CONFIRA AQUI FICHA DE INSCRIÇÃO:

Saiba mais

A Mostra Estadual Ceará Natal de Luz marca o fim das atividades do Ciclo Natalino do Estado, que se inicia com a escolha, por meio do Edital Ceará Natal de Luz da Secult, dos grupos de Tradições e Grupos de Projeção ou Parafolclóricos, que têm como foco as manifestações natalinas, assim como das Mostras Regionais que acontecem em diversas regiões do Estado.

Edital Natal de Luz

As categorias de projetos selecionados pelo edital XV Edital Ceará Natal de Luz 2018 foram: Grupo de Tradição Natalina; Grupo de Projeção (Parafolclóricos) do Ciclo Natalino; Presépio; Coral; Mostra Regional Natalina e XIII Mostra Estadual Ceará Natal de Luz. Os recursos do XV Edital Ceará Natal de Luz 2018 foram oriundos do Fundo Estadual da Cultura (FEC), que disponibiliza o aporte financeiro no valor total de R$ 915.156,00.