Pão de coco é tema de curso básico e gratuito na Escola de Gastronomia Social

11 de abril de 2019 - 10:47

São duas turmas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sob o comando do gastrólogo Janderson Pinheiro e da chef Bia Leitão

Com o tema “Pão de coco e suas variações”, o gastrólogo Janderson Pinheiro e a chef Bia Leitão ministram até esta sexta-feira (12) um curso voltado para jovens e adultos na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerida pelo Instituto Dragão do Mar.

Moradores dos bairros Castelo Encantado, Serviluz, Vicente Pinzon e Caça e Pesca participam de duas turmas (manhã e tarde) do curso gratuito, que conta com os temas: princípios básicos de panificação, boas práticas de manipulação de alimentos, práticas de produção de pães com fermentação natural e longa, utilizando levain de água de coco, além das receitas mais tradicionais. Fichas técnicas e formas de precificação também estão na grade do curso.

“O objetivo é formar os alunos para produzir seus pães em casa e também terem uma nova fonte de renda nesse período da Páscoa”, afirma Janderson, que foi um dos selecionados da 1ª edição dos Laboratórios de Criação da Escola.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco por ter sido, ele, o financiador da sede e sua infraestrutura doadas para o Estado. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, através dos Laboratórios de Criação. O público-alvo da escola são jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091.