Theatro José de Alencar abre as portas quarta-feira (17/04) com programação gratuita

10 de abril de 2019 - 14:44

Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove próxima quarta-feira (17) mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas.

De volta ao Theatro José de Alencar, a Orquestra Foco Musical (Portugal) apresenta espetáculo “O Sítio da Amizade”. Com sessões às 8h30, 14h e 15h30 no dia 17 de abril, a atividade é uma fábula sinfônica onde as personagens são animais representados por instrumentos da orquestra. O projeto Foco Musical tem direção de Miguel Pernes, fundador e diretor artístico e pedagógico, e promove espetáculos coloridos, divertidos e importantes no trabalho de formação de plateia. São 21 anos de trabalho dedicados em exclusivo ao domínio da pedagogia musical.

A cantora, compositora e idealizadora do grupo de música infantil “DóRéMiLá”, Milla Franco estará juntamente com o compositor e maestro português Jorge Salgueiro – que dirige a Orquestra Didática Foco Musical – nas apresentações. As duas primeiras sessões, 8h30 e 14h, são destinadas para alunos de escolas públicas previamente agendadas, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza. A sessão das 15h30, é totalmente aberta ao público (os ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação). A orquestra, que tem sede em Lisboa (Portugal), circula no Brasil com quase 50 pessoas envolvidas.

Arte de Rua – Abril com Bonecos

Dois espetáculos da programação comemorativa ao Dia Nacional do Teatro de Bonecos (24/04) serão apresentados no dia 17/04. A programação começa às 16h, com o “Folia de Bonecos”, apresentado por Bibi e seus Bonecos. Às 17h, Calu Maravilha apresenta “As aventuras do Professor Tiridá nas terras do Coronel da Conceição”. A programação “Abril com Bonecos”, é uma realização da Rede Cearense de Teatro de Bonecos e conta com o apoio do TJA.

A programação encerra às 18h com a apresentação do maestro Leonardo Sidney, da Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, na nossa tradicional Hora do Angelus.

Visita Guiada Gratuita

Durante toda quarta-feira (17/04) Theatro José de Alencar estará de portas abertas para quem quiser conhecer a história de um dos principais teatros do país. Os horários as visitas guiadas são: 09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h, entrada é gratuita.