1ª Teia Cearense dos Pontos de Cultura ocorre nos dias 29 e 30 de Março

20 de março de 2019 - 11:11

A Rede Cearense Cultura Viva e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizam a I Teia Cearense dos Pontos de Cultura que acontecerá entre os dias 29 e 30 de Março, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento tem como objetivo difundir a produção cultural da Rede Cearense do Cultura Viva e fortalecer a Política Estadual Cultura Viva, tornada Lei no ano de 2018. Em sua primeira edição terá como tema “Toda Vida Importa”.

A programação conta com  apresentações de teatro, circo, música, dança, mostra audiovisual, literatura, seminário e também feira de economia criativa e solidária. Foram selecionados para participar da Mostra Artística e Feira de Economia Solidária, Pontos de Cultura de diversos municípios, como Crato, Umari, Juazeiro do Norte, Itapajé, Russas, Itaitinga, Maracanaú, Itapipoca, Varjota, Paraipaba, Ibicuitinga, Jaguaruana e Fortaleza.

A abertura do evento será com a mesa redonda “Cultura Viva- Toda Vida Importa”, que se propõe a debater os rumos dos Pontos de Cultura na atualidade.

Certificação 

Para fazer parte da Rede Cultura Viva é necessário que a Entidade ou Coletivo Cultura seja credenciado através de uma chamada pública. Durante o evento, a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e a Comissão Cearense Cultura Viva vão lançar um Chamamento Público Permanente para o fortalecimento da Rede.

Saiba mais

A Teia Cearense dos Pontos de Cultura é uma promoção da Rede Cearense Cultura Viva, através do XI edital Mecenas, do Governo do Estado do Ceará, e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. O evento tem como parceiros a Enel Distribuição Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte. A programação é gratuita e se destina a públicos de todas as idades.

SERVIÇO
1ª Teia Cearense dos Pontos de Cultura
29 e 30 de Março de 2019
Horário: 29/03 ( a partir das 17h) 30/03 (dia todo) 
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ( Rua Dragão do Mar, 81- Praia de Iracema)
Entrada gratuita