Secult recebe o diretor teatral Aderbal Freire Filho em Seminário

10 de dezembro de 2018 - 14:29 # # #

 

Toda arte é política. A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza, no dia 17 de dezembro, de 9h às 12h, no Theatro José de Alencar, o Seminário “Cultura, Democracia e Liberdade”. Na programação, um convidado especial para dialogar com o público e trazer importantes debates e reflexões: o diretor teatral Aderbal Freire Filho. A atividade é gratuita e aberta ao público.

“Esse momento tem vários sentidos: um evento que não tem conotação político-partidária, mas sim uma conotação política muito forte na defesa que os artistas fazem de que toda arte é política, é um posicionamento de visões de mundo. É um ato artístico e político na defesa da arte como um direito, como um fator de humanização. A arte recentemente foi criminalizada e segue sendo atacada. Esse cenário atual chama atenção para os direitos humanos, para a garantia da arte, dos direitos e da diversidade. Esse encontro com Aderbal Freire Filho é isso, uma garantia de direitos, de acesso à arte, da diversidade, da liberdade”, afirma Fabiano dos Santos Piúba, secretário da Cultura do Estado do Ceará.

Conheça

Aderbal Freire Filho é diretor, fundador do Grêmio Dramático Brasileiro, 1973, e do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo (CDCE), 1989. Aderbal Freire Filho assina, entre outros, Apareceu a Margarida; A Morte de Danton; A Mulher Carioca aos 22 Anos e Tiradentes. Distingue-se entre os diretores brasileiros por aliar a busca constante por novas formas de teatralismo a uma encenação que prioriza o ator como agente principal da linguagem e da comunicação das idéias do texto.

Serviço:
Seminário Cultura, Democracia e Liberdade
Data: Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Hora: 9h às 12h
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Gratuito