XV Edital Ceará Natal de Luz: Secult divulga resultado das mostras natalinas e presépios

20 de novembro de 2018 - 17:12 # # # #

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga, nesta terça-feira, 20/11, o Resultado Preliminar da Avaliação e Seleção das categorias Mostras Regionais Natalinas e Presépios do XV Edital Ceará Natal de Luz. Confira: https://bit.ly/2MkC6Ah

O XV Edital Ceará Natal de Luz se insere nas políticas de Patrimônio Cultural da Secretaria e tem como objetivo selecionar projetos voltados para a produção artística, a circulação de grupos e a difusão das manifestações culturais regionais do ciclo natalino de todo o Ceará.

As categorias de projetos selecionados pelo edital XV Edital Ceará Natal de Luz 2018 são: Grupo de Tradição Natalina; Grupo de Projeção (Parafolclóricos) do Ciclo Natalino; Presépio; Coral; Mostra Regional Natalina e XIII Mostra Estadual Ceará Natal de Luz. Este último se configura em uma ação de culminância das Mostras Regionais Natalinas, que consiste na realização de um dia de programação cultural, a ser realizada em 04 de janeiro de 2019, nas Praças do Ferreira e no Theatro José de Alencar, incluindo a apresentação de Grupos selecionados dentre aqueles que se apresentaram nas Mostras Regionais Natalinas.

Os recursos do XV Edital Ceará Natal de Luz 2018 são oriundos do Fundo Estadual da Cultura (FEC), que disponibiliza o aporte financeiro no valor total de R$ 915.156,00.