Programação Vila da Música – Março 2018

23 de fevereiro de 2018 - 19:07

Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura – Vila da Música Solibel

 

Cursos Regulares
Aulas individuais e práticas coletivas:
Curso de Musicalização – Público-alvo: crianças de 05 a 09 anos de idade
Proposta pedagógica que tem como objetivo iniciar a criança no universo sonoro musical, oportunizando-lhe o aprendizado prático de instrumentos de sopro e de corda, canto e coral, educação dos sentidos, como também noções de teoria musical que possam vir a contribuir com a sua formação artística e cidadã.

Início das aulas: 12 de Março de 2018


Cursos de Formação Musical:

Prática Instrumental/Teoria/Percepção e Solfejo – Público-alvo: crianças (acima de 10 anos de idade), jovens, adolescentes, adultos e idosos.
Ofertas:
Cursos de Violino, Rabeca, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta doce, Clarinete, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Trombone, Tuba, Violão, Acordeon, Piano, Teclado, Teclado – Aplicado ao Canto, Bateria/ Percussão, Canto Coral.

Técnica Circense – Público-alvo: crianças (acima de 07 anos de idade), pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos, iniciados e iniciantes nas artes circenses (não é necessária experiência anterior para frequentá-los). A estrutura anual de atividades do curso contempla as modalidades Aéreos, Artes Circenses e Brincando de Circo.

Horários das atividades dos Cursos:
Segunda a sexta-feira:
Manhã: 7:30 às 11:30h
Tarde: 13:30 às 17:00h
Noite: 18:30 às 21:45h
Sábado: 7:30 às 11:30h


Concertos Didáticos
Aulas-show realizadas no auditório da Vila da Música, com o objetivo de aproximar os alunos e a comunidade em geral do universo sonoro musical, por meio da fruição de estilos e estéticas musicais diversas. As apresentações são de natureza pedagógica, e integram a estrutura curricular dos cursos ofertados.


Cine-Vila
Exibição ao ar livre de filmes de curta, média e longa metragem, com fins pedagógicos, com o objetivo de contribuir para a formação artístico-cultural de crianças, jovens e adultos. A proposta também busca fomentar a produção local na linguagem audiovisual.

Sexta Vila – Feira de Artes e Culturas
Ação com atividades diversas – apresentações artísticas, feira de produtos artesanais e gastronomia, com o objetivo de fortalecer os laços sociais comunitários por meio do associativismo, e contribuir para o incremento da produção criativa local e da economia da cultura.
Acontece semanalmente às sextas-feiras, a partir das 18:00h, nos jardins da Vila da Música.


Programação Especial
Apresentação: “Grupo Flor do Cariri de Cultura e Tradição”. Teatro, música, dança e literatura.
Local: Pátio interno da Vila da Música
Data: 23 de Março de 2018, às 19:00h.
Aberto ao público.



ESCOLA VILA DA MÚSICA
Av. José Horácio Pequeno, nº 1366, Belmonte, Crato – Ceará
Tel. (88) 3521.0550/35214335
Email: viladamusica.solibel@gmail.com
Facebook: Vila da Música Solibel Crato