Programação Vila da Música – Dezembro 2017

5 de dezembro de 2017 - 10:00

Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura – Vila da Música Solibel

Cursos Regulares
Aulas individuais e práticas coletivas:
Violino
Viola Violoncelo
Contrabaixo
Violão Popular
Flauta transversal
Clarinete
Saxofone
Flauta Doce
Trompete
Trombone
Tuba
Acordeon
Piano Clássico
Teclado eletrônico
Musicalização Infantil (05 a 10 anos de idade)
Teoria, Percepção e Solfejo
Prática de Coral Infanto–Juvenil e Adulto
Camerata de Cordas Infanto-Juvenil e Adulto
Camerata de Violão,
Orquestra de Acordeon e Flauta Doce
Orquestra Jovem
Prática Coletiva de Sopro, Madeiras e Metais
Didática Musical.

Funcionamento:
De segunda a sexta:
Manhã: 7h30 às 11h30
Tarde: 13h30 às 17h
Noite: 18h30 às 21h45

Sábado: 7h30 às 11h30

Concertos Didáticos
Os Concertos Didáticos da Escola Vila da Música têm como objetivo aproximar estudantes e comunidade local do universo sonoro musical, por meio da fruição de estilos e da apresentação dos diversos instrumentos, contando com apresentações de músicos e grupos convidados.

DIA 04/12/17 segunda-feira
19h30 – PROJETO “CIRCULO” KARIRI JAZZ BAND – UFCA
Entrada: Gratuita.
Classificação etária: Livre
Local: Auditório da Escola Vila da Música (AV. José Horácio Pequeno, Crato-CE)
Sinopse: O Circulô é um projeto de circulação artística e cultural pelos diversos campi da UFCA, e ocorre em parceria com o CCBNB. Nessa edição, o Circulô tem parceria com a Vila da Música e, em dezembro, apresenta Kariri Jazz Band. Uma atividade que compreende o trabalho de grupo musical instrumental, formado por professores e alunos do curso de Música, dentre outras ações da Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri – PROCULT UFCA. A prática geral do grupo se fundamenta na apreensão e execução de um repertório arranjado, especificamente, para a formação BIG BAND, contemplando as características expressivas dessa mesma formação. Esse repertório inclui diferentes gêneros musicais como Jazz e Música Popular Brasileira.

Aprecie música de qualidade!

DIA 14/12/17 quinta-feira
19h- O OCTABOSSA
Entrada gratuita.
Classificação etária: Livre
Local: Auditório – Escola Vila da Música (AV. José Horácio Pequeno, Crato-CE)
Sinopse: O OctaBossa é fruto da musicalidade brasileira, mais especificamente, do gênero Bossa Nova. Criado na cidade de Crato-CE, sob forte influência de compositores como Tom Jobim, João Donato e Vinícius de Morais, os rapazes interpretam canções como Corcovado, Garota de Ipanema, A Rã, entre outras canções. Formado por oito integrantes, o OctaBossa desenvolve suas harmonias entre guitarras, percussões, contrabaixo, violão, saxofone, trombone, flauta transversal etc. De mãos dadas com a expressividade e virtuosidade, o grupo se entrega de corpo e alma à música aos palcos.

Cine-Vila
Exibição, ao ar livre, de filmes de curta, média e longa-metragem, com fins educativos por meio de produções cinematográficas que contribuam para a formação crítico reflexiva de jovens e adultos.
Local: Terraço Externo
Horário: 18h30.

DIA 07/12/17 – Quinta-feira
FILME: [Animação, comédia e Família] YELLOWBIRD – O pequeno Herói
Entrada gratuita..
Classificação Etária: Livre.
Local: Terraço Externo – Escola Vila da Música (Av. José Horácio Pequeno, Crato-CE)
Sinopse: YELLOWBIRD é um pequenino passarinho órfão que nunca saiu de seu ninho. Tímido, desajeitado e sem nenhuma confiança, ele se torna inesperadamente o líder de um bando que migra para a África. Junte-se a ele e seus novos amigos em uma aventura cheia de descobertas e surpresas!

Sexta Vila – Feira de Artes e Culturas
Ação com atividades artísticas diversas (teatro, música, dança, literatura, artes visuais, artesanato e gastronomia), na comunidade do Belmonte, fortalecendo laços sociais e ampliando o espaço para a produção criativa local e o desenvolvimento sustentável.

DIA 01 a 22/10/17 Sexta-Feira
Feira de Arte e Cultura
às 17h – Saberes e Sabores da Comunidade do Belmonte
Classificação etária: Livre
Local: Escola Vila da Música (Av. José Horácio Pequeno, Crato-CE)

Programação Especial
DIA 21/12/17 Quinta-feira
19h – LAPINHA- com Mestre Mundinha
Grupo de Tradição Popular
Entrada gratuita.
Classificação etária: Livre
Local: Escola Vila da Música (Av. José Horácio Pequeno, Crato-CE)

ESCOLA VILA DA MÚSICA
Av. José Horácio Pequeno, nº 1366, Belmonte, Crato – Ceará
Tel. (88) 3521.0550/35214335
Email: viladamusica.solibel@gmail.com

Confira nossa página do Facebook.

Dúvidas e mais informações: (88) 3521-0550