Programação Vila da Música – Novembro 2017

3 de novembro de 2017 - 15:36

Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura – Vila da Música Solibel

Cursos Regulares
Aulas individuais e práticas coletivas:
Violino
Viola Violoncelo
Contrabaixo
Violão Popular
Flauta transversal
Clarinete
Saxofone
Flauta Doce
Trombone
Tuba
Acordeon
Piano Clássico
Teclado eletrônico
Musicalização Infantil (05 a 10 anos de idade)
Teoria, Percepção e Solfejo
Prática de Coral Infanto–Juvenil e Adulto
Camerata de Cordas Infanto-Juvenil e Adulto
Camerata de Violão,
Orquestra de Acordeon e Flauta Doce
Orquestra Jovem
Prática Coletiva de Sopro, Madeiras e Metais
Didática Musical.

Funcionamento:
De segunda a sexta:
Manhã: 7h30 às 11h30
Tarde: 13h30 às 17h
Noite: 18h30 às 21h45

Sábado: 7h30 às 11h30

Concertos Didáticos
Auditório às 19h.
Os Concertos Didáticos da Escola Vila da Música têm como objetivo aproximar estudantes e comunidade local do universo sonoro musical, por meio da fruição de vários estilos, e da apresentação dos instrumentos diversos, contando com apresentações de músicos e grupos convidados.

Dia 06/11 (Segunda-feira).
19h – [CIRCULÔ] Jazz Instrumental UFCA
O Circulô é um projeto de circulação artística e cultural pelos diversos campi da UFCA, e ocorre em parceria com o CCBNB. Em novembro, o Circulô apresenta o Jazz Instrumental, grupo formado pelos professores do curso de música da UFCA Cláudio Mappa (contrabaixo), Marco Antônio Silva (violino), Ricardo Monteiro (piano) e Robson Almeida (saxofone). O repertório preparado conta com obras brasileiras e internacionais, mesclando elementos do jazz e da bossa nova.

Dia 22/11 (quarta-feira)
19H – Concerto com Bárbara Gomes
Bárbara Gomes atua na música há quatro anos. É cantora, compositora e saxofonista. Nascida na cidade do Crato, com apenas vinte anos de idade, a jovem artista traz em seu trabalho, a Música Popular Brasileira (MPB) como carro chefe, influenciada por grandes nomes como Elis Regina, Renato Teixeira, Tim Maia, Gal Costa, entre outros. Na música regional, Luiz Gonzaga foi um de seus grandes inspiradores. Discente do Curso de Licenciatura em Música, pela Universidade Federal do Cariri- UFCA, integra o quarteto feminino de Sax – ElaSax, além da Orquestra Sinfônica e Coral da instituição. Participou de diversos concursos musicais como o Festival Cariri da Canção (2011/2012), Festival da Canção de Várzea Alegre (2012), Festival de Música de Barbalha- FEMUB. Recentemente, lançou CD promocional com composições suas e de outros artistas e realiza apresentações em eventos corporativos e culturais, como festas de Padroeiros, além de apresentações em Barzinhos em toda Região do Cariri.

Cine-Vila
Quintas-feiras
às 18h30
Local: Terraço Externo
Exibição, ao ar livre, de filmes de curta, média e longa-metragem, com fins educativos por meio de produções cinematográficas que contribuam para a formação crítico reflexiva de jovens e adultos.

Dia 09/11 (Quinta-feira)
[Filme] O GAROTO
Duração: 1h 18min | Direção: Charles Chaplin
Sinopse: Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo. Enquanto isso, a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado, pensa que nunca mais verá sua criança.

Dia 23/11 (Quinta-feira)
[Filme Animação] BELEZA NEGRA
Direção: Juan Pablo Etcheverry
Sinopse: Beleza Negra de Anna Sewell tem sido uma das histórias sobre animais mais amadas desde sua primeira publicação, em 1877. A história é contada por seu herói, um incomparável garanhão negro com uma marca branca em forma de estrela em sua testa, cuja trajetória, hora repleta de alegria, hora repleta de sofrimento, o leva de uma idílica vida no campo até as agitadas ruas de uma Londres em pleno crescimento. Escrito e dirigido por Caroline Thompson (a mesma de O Jardim Secreto, de 1993), esta é considerada a versão definitiva para a obra de Anna Sewell. Você vai amar e querer cuidar da rebelde égua Ginger, do brincalhão pônei Merrylegs e do galante Beauty, cujo generoso coração o guia nas mãos de seus gentis e carinhosos donos, do fazendeiro Grey (Sean Bean, de Ronin) e o jovem tratador Joe Green (Andrew Knott), até o cocheiro de bom coração Jerry Barker (David Thewlis).

Sexta Vila – Feira de Artes e Culturas
17h – terças-feiras e sextas-feiras de Novembro
Local: Terraço Externo
A Feira de Artesanato e Comidas Regionais é uma ação composta por artísticas diversas (teatro, música, dança, literatura, artes visuais, artesanato e gastronomia) da comunidade do Belmonte. Tem por objetivo fortalecer laços sociais e ampliar o espaço para a produção criativa local e o desenvolvimento sustentável.

Dia 17/11 (sexta feira)
a partir das 17h
Feira de Arte e Cultura – Saberes e sabores da comunidade do Belmonte
Apresentando o artesanato e comidas regionais
+ [Concerto] com o musicista PINGO Fortaleza

Confira nossa página do Facebook.

Dúvidas e mais informações: (88) 3521-0550